Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
12 Mai, 2018 - 00:00
10 dos melhores destinos de viagem para fazer compras: guarde espaço na mala

10 dos melhores destinos de viagem para fazer compras: guarde espaço na mala

Mónica Carvalho

À procura Dos melhores destinos de viagem para fazer compras mais específicas? Atente à nossa lista: moda, artesanato, tecnologia, gastronomia e arte em destaque.

O artigo continua após o anúncio

Comprar nas melhores lojas de estilistas, ter acesso aos gadgets mais recentes, descobrir verdadeiras obras de arte. Se isto é assunto que lhe interessa, então, fique atento aos melhores destinos de viagem para fazer compras temáticas.

Para quem nunca comprou no exterior, pode achar estranho quando alguém diz o nome de um país em vez de um nome de loja quando pergunta onde comprou alguma coisa, pois, na verdade, há países mais apropriados para determinadas compras. Além disso, é a garantia de ter um produto ou artigo com uma história por trás. Entre nesta aventura connosco e descubra os melhores destinos de viagem para fazer compras. Mas, não se esqueça de deixar espaço livre na mala, para trazer todas as novas aquisições.

Melhores destinos de viagem para fazer compras de moda

Nova Iorque, EUA

nova iorque

Fonte: Max Pixel / CC0

Nova Iorque estabelece o padrão para uma cidade de destino comercial no que à moda diz respeito. E há opções para todos os bolsos, gostos e vontades. Há a moda rápida da zona do Soho, aquelas marcas acessíveis que todos conhecemos, mas que pode ser difícil de encontrar num único espaço, se for noutra qualquer cidade do mundo. E há a alta costura na famosa 5th Avenue, onde marcas como Prada e Chanel convivem em perfeita harmonia com grandes armazéns como Barneys ou Bergdorf Goodman.

Dubai, Emirados Árabes Unidos

dubai

Fonte: Max Pixel / CC0

Não há nenhuma surpresa em ver o Dubai a aparecer na lista dos melhores destinos de viagem, desde que os EAU redefiniram a experiência compras em centros comerciais com a criação do Mall of the Emirates, classificando-o de o “primeiro resort de compras do mundo”. Lá, além de grandes lojas e marcas, encontra uma pista de esqui coberta. Além disso, ainda tem a Fashion Avenue do Dubai Mall que disponibiliza o acesso a grandes designers, como Chanel, Givenchy, Oscar de la Renta, Louis Vuitton e Valentino.

Melhores destinos de viagem para fazer compras de artesanato

Florença, Itália

florença

Fonte: Max Pixel / CC0

A artesanal e histórica Florença detém o monopólio de compras nestas áreas e por lá encontrará itens únicos e incomparáveis. Stefano Bemer fará o artesanato que desejar, na hora; na Santa Maria Novella Perfumaria além de perfumes invulgares e criados à sua medida, disponibiliza um museu sobre o tema; a Madova faz luvas de couro feitas à mão; a loja Pineider vende elegante estacionário; e no Mercato Centrale encontrará o lugar ideal para relaxar após um dia de compras exaustivas.

O artigo continua após o anúncio

Roma, Itália

roma

Fonte: Max Pixel / CC0

Quando em Roma, descubra os artesãos da Via dell’Orso, como o excelente ourives Massimo Maria Melis; ou visite a Via del Governo Vecchio, uma espécie de Soho à moda italiana. E, além disso, tem de arranjar tempo para se deslumbrar com as joias da moda, em Delfina Delettrez.

Melhores destinos de viagem para fazer compras de tecnologia

Tóquio, Japão

tóquio

Fonte: Max Pixel / CC0

Procura um robot humanoide bípede ou um assento para sanitas da Hello Kitty que fala? Então, Tóquio é o destino a visitar. Aqui, comprar artigos eletrónicos será uma verdadeira perdição e só as mentes bem focadas conseguirão impor os seus próprios limites, caso contrário, dará por si a encher as malas de itens que não achava ser possível existir e com os quais já não consegue imaginar que seja possível viver.

O local mais apropriado para estas compras é o distrito de Akihabara, considerado o epicentro da cultura otaku e de jogos no Japão.

Hong Kong

hong kong

Fonte: Max Pixel / CC0

Além da grande variedade de artigos disponíveis, tudo é bastante barato em Hong Kong. Muitos turistas viajam para este destino apenas para fazer as compras de que necessitam, como máquinas fotográficas, iPhones e iPads, computadores e periféricos. Se não quiser perder tempo em minúsculas lojas de informática (porque existem às centenas), dirija-se a grandes cadeias de lojas, como Fortress e Broadway – é que lá, apesar dos preços serem um pouco mais elevados, terá sempre algum outro produto de oferta.

Melhores destinos de viagem para fazer compras de gastronomia

Honolulu, EUA

honululu

Fonte: Max Pixel / CC0

O artigo continua após o anúncio

A comida havaiana é uma mistura criativa de cozinhas, que combinam tradições locais com os sabores culinários das sucessivas ondas de imigrantes provenientes de outros estados dos EUA, Ásia e América Latina. Este “melting pot” resulta numa variedade de saladas de peixe cru conhecidas como poke, kimchi ou ceviche.

Nova Orleães, EUA

nova orleães

Fonte: Max Pixel / CC0

Há um ditado em Louisiana em que diz que até nos postos de gasolina, disponíveis 24 horas por dia, sete horas por semana, se serve melhor comida do que em alguns dos melhores restaurantes do país.

Para os locais, há vária comida de conforto que cai sempre bem: feijão e arroz, servidos com linguiça andouille e uma fatia de pão francês com muita manteiga; ou uma muffuletta da Central Grocery, um espaço famoso pelas sanduíches trazidas pelos imigrantes sicilianos.

Melhores destinos de viagem para fazer compras de arte

Paris, França

paris

Fonte: Max Pixel / CC0

Com centenas de galerias de arte espalhadas por toda a cidade, Paris é a meca dos amantes da arte. Desde museus de arte icônicos como o Louvre, a casa da Mona Lisa de Leonardo da Vinci, e um sítio imprescindível para qualquer fã de arte, a galerias contemporâneas como a Galerie Daniel Templon, La Maison Rouge e Modus Art Gallery, até à vibrante arte de rua no bairro de Belleville, em Paris – há arte em todas as esquinas da Cidade das Luzes.

Londres, Reino Unido

londres

Fonte: Max Pixel / CC0

Qualquer que seja o seu estilo de arte preferido, clássico ou moderno, em Londres encontrará sempre uma galeria com que se vai identificar e com obras que vão enriquecer até a alma mais pobre.

O artigo continua após o anúncio

São pontos de visita obrigatórios: Galeria Nacional para ver obras de arte icônicas como Girassóis de Vincent van Gogh e The Hay Wain, de John Constable; o Tate Modern para arte moderna internacional, como Picasso, Hockney e Warhol; e a sempre controversa Saatchi Gallery para trabalhos contemporâneos de ponta. Se for um adepto de cenários de arte menos formais, então a Rua Shoreditch será o local a descobrir.

Boas viagens e boas compras!

Veja também: