Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
22 Ago, 2019 - 04:43
Montargil recebe competição de Ski Náutico e Wakeboard

Montargil recebe competição de Ski Náutico e Wakeboard

Mónica Carvalho

Competição reúne elite de Ski Náutico e Wakeboard, em Montargil, no próximo fim de semana, 24 e 25 de agosto. Já tem planos?

O artigo continua após o anúncio

Todos os caminhos vão dar a Montargil. Mais propriamente à albufeira da barragem, onde irá decorrer a segunda etapa do quadro competitivo com os melhores atletas nacionais de Ski Náutico e do Wakeboard. O evento irá decorrer sábado e domingo, 24 e 25 de agosto.

Este é o local perfeito para a prática destas modalidades, pelas águas paradas, que possibilitam as condições perfeitas para atingir as mais espetaculares manobras e onde não faltará um barco com elevada potência (cerca de 500 cavalos) especialmente desenvolvido para o efeito que produz uma onda regulável de acordo com o nivelamento do casco. O barco pode atingir velocidades muito próximas dos 60 km/hora.

Vão estar presentes várias gerações de atletas de Ski Náutico e Wakeboard, que são, aliás, duas modalidades cujo nível tem vindo a subir em Portugal nos últimos anos. São esperados cerca de 60 atletas distribuídos por 4 categorias distintas: Femininos, Infantis, Open e Amadores no Wakeboard; Femininos, Infantis, Open e Seniores no Ski Náutico.

Ski Náutico e Wakeboard montargil

Toda a ação estará centrada junto à marina de Montargil, onde ficará instalada a base logística quer para os atletas, quer para público.

O arranque da etapa competitiva fica por conta do Ski Náutico, às 9h de sábado, até porque, manda a tradição, que as provas decorram habitualmente às primeiras horas da manhã. Já no período da tarde, as manobras são outras e ficam a cargo dos atletas de Wakeboard, modalidade nascida em finais dos anos 70 do século passado nos Estados Unidos da América e que resulta do cruzamento das influências do Ski Náutico, do Surf e do Snowboard.

O evento Montargil Ski & Wake by Nautique é uma organização conjunta da Federação Portuguesa de Motonáutica (entidade que tutela as duas modalidades) em colaboração com a Nautique Portugal e é esperada muita animação dentro e fora de água. De tal forma, que, para sábado, está prevista uma sunset party, animada pelo DJ Baratta e Sax Armstrong.

Se gostaria de estar presente, saiba que todos os eventos com competição obrigam a que os participantes sejam associados da Associação Portuguesa de Wake. Para este evento, o bilhete custa 30€, e, para marcar presença na Sunset Party e no jantar, o bilhete custa 15€.

Veja também:

O artigo continua após o anúncio
Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp