ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Márcio Matos
Márcio Matos
05 Jun, 2018 - 11:46

Praia de Moledo: o paraíso dos surfistas fica a norte e é simplesmente lindo

Márcio Matos

Os encantos desta praia podem, talvez, surpreendê-lo – sobretudo, se for amante da natureza e dos desportos aquáticos mais radicais. Descubra a Praia de Moledo.

Praia de Moledo: o paraíso dos surfistas fica a norte e é simplesmente lindo

Deslumbrante e, para muitos, a melhor praia do país, a Praia de Moledo é um paraíso para quem aprecia belas paisagens e ondas grandes para surfar. Situada no concelho de Caminha, pode parecer um destino improvável, mas garantimos que não se vai arrepender de contrariar a vaga de veraneantes que rumam até sul do país. Aqui vai ter muito para ver e fazer. Ah, e não se esqueça de visitar o famoso Forte da Ínsua, que fica logo defronte da Praia de Moledo.

Praia de Moledo: um paraíso no coração de Caminha

Esta é uma estância balnear situada na vila de Moledo, concelho de Caminha e distrito de Viana do Castelo. É super famosa e frequentada por algumas das figuras mais reconhecidas da sociedade portuguesa. É fácil perceber porquê: está localizada numa zona de grande beleza natural, rodeada pela Mata do Camarido e, embora um pouco ventosa, nesta praia vai encontrar um mar de ondulação forte, ideal para a prática de surf e windsurf.

Logo em frente à praia, numa pequena ilha rochosa a que se acede por barco, irá avistar o Forte da Ínsua. Construído no século XV com a finalidade de ser um convento, nos séculos XVII e XVIII foi reconstruído para assumir as funções de baluarte de defesa da costa. Visitar esta ilhota é uma experiência e tanto!

Como chegar?

Comboio
Porto – Valença/Vigo (Estação “Moledo do Minho”)
Para mais informações, clique aqui.

Camioneta
Porto – Caminha (vila a 3 km de Moledo do Minho)
Para mais informações, clique aqui.

Carro
Porto pela A28 – saída Moledo do Minho.
Avião

Aeroportos próximos: Vigo (Espanha) e Francisco Sá Carneiro (Porto)

O que fazer, para além de ir à Praia de Moledo?

Se o clima está adverso ou simplesmente quer fazer um programa diferente, saiba que há muito para visitar em Moledo, a saber:

  • Forte e Convento da Ínsua
  • Capela Privada de Santa Teresa
  • Casa de António Pedro, pintor surrealista
  • Igreja Paroquial
  • Capela Nossa Senhora de ao Pé da Cruz

Já planeou a sua viagem até Caminha? Como viu, é simples de lá chegar e não lhe faltarão espaços onde comer e ficar alojado. Mas, o mais importante é preparar o fato de banho e a prancha de surf para ir até à Praia de Moledo. E não se preocupe: caso São Pedro faça das suas e o clima não esteja de feição há muito para ver e fazer, para além da Praia de Moledo.

Veja também: