Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Bárbara do Carmo
Bárbara do Carmo
20 Fev, 2020 - 07:32

Punta Cana: a jóia da República Dominicana para férias em grande

Bárbara do Carmo

Umas férias na República Dominicana têm que passar por Punta Cana. Bom tempo, praias fantásticas, paisagens deslumbrantes. A não perder.

Praia em Punta Cana

Se para si o merecido descanso é na praia a beber água de coco, Punta Cana pode ser o destino ideal.

Praias paradisíacas numa ilha perdida no meio do Caribe é de facto o ideal de férias para muita gente. Banhada pelo Oceano Atlântico e pelo mar do Caribe, Punta Cana localiza-se no extremo leste da República Dominicana, adivinhando-se um lugar de sonho. 

punta cana: Praias e resorts de sonho

Panorâmica de Punta Cana

Quem procura um destino deste género quer praia e um resort onde possa ter tudo incluído. E de facto Punta Cana é o ideal. As praias de areia fina e águas transparentes são o cenário perfeito para descansar a dois ou em família. 

Cap Cana é um resort de luxo afastado o suficiente para ser calmo e tranquilo, rodeado de praias incríveis e campos de golfe e a Praia de Macao é uma das mais famosas e de passagem obrigatória, assim como a praia Blávaro.

Hoyo Azul

O Hoyo Azul, é um dos tours mais requisitados, que termina numa gruta com uma lagoa profunda de um azul translúcido magnífico, sendo que existem dois passeios diferentes, cada um liderado por guias experientes. O Hoyo Azul Cave Explorer leva os participantes a uma caminhada pela selva dominicana, que termina com um mergulho relaxante nas águas do lugar, enquanto a linha Hoyo Azul envia aos participantes uma série de voos com adrenalina sobre a floresta Cap Cana terminando em um refrescante banho.

Ilha Saona

Ainda de carácter obrigatório é uma visita à Ilha Saona, famosa pelas praias incrivelmente preservadas, e que é uma reserva natural protegida pelo governo, portanto não há grandes infraestruturas, apenas praias de areias brancas e um mar de palmeiras. No entanto, chegar lá não é difícil, já que a maioria dos  resorts oferece aos seus hóspedes pacotes turísticos que incluem transporte, refeição e um tour completo de um dia.

punta cana: Salero caribenho e aventuras 

Resort em Punta Cana

A República Dominicana não oferece muito mais para além de praias hollywoodescas e cenários idílicos perfeitos para o descanso absoluto. Por isso, entre horas na praia e as festas nos resorts, opções de entretenimento não vão faltar. Ainda assim, se procura um pouco mais de aventura saiba que também pode existe.

Os Altos de Chavon são uma aldeia de aspecto medieval e bucólica bem diferente das praias que vai encontrar. Mas constituem visita obrigatória pela sua beleza descontextualizada. 

Para os amantes da vida selvagem há roteiros de observação de baleias a caminho da ilha Samaná, um experiência única e inesquecível. É também na Ilha de Samaná, a parte mais selvagem e inexplorável de Punta Cana, que pode mergulhar na floresta exuberante e nas águas límpidas da cascata Limón. 

Conheça a insólita ilha dos porcos nadadores nas Bahamas
Não perca Conheça a insólita ilha dos porcos nadadores nas Bahamas

Ojos Indígenas

Para terminar em beleza esta incursão pela natureza, nada como visitar o Parque Ecológico Ojos Indígenas, localizado no complexo turístico Puntacana Resort & Club. Existem vários trilhos a ser explorados e lagoas fantásticas nas quais vai querer mergulhar. Trata-se de uma reserva natural protegida, mantida pela Fundação Ecológica Puntacana. O parque está aberto das 8 às 18:00 diariamente e as atividades incluem exposições culturais, um zoológico, uma exposição de cana e o habitat das delicadas e enormes iguanas

Punta Cana pode ser de facto o destino de sonho se procura umas férias absolutamente diferentes. É daquelas viagens que merecem ser feita pelo menos uma vez na vida. 

Como chegar?

A Tap e a Iberia são duas companhias que voam de Lisboa para Punta Cana com preços a começarem nos 750€ por pessoa. 

Onde ficar?

Occidental Punta Cana Resort ou Barceló Bávaro Palace All Inclusive são ideias para quem viagem em família. Quem procura algo mais exclusivo pode optar por Be Live Collection Punta Cana, que apenas aceita adultos.

Onde comer?

As opções gastronómicas restringem-se essencialmente às ofertas dos resorts, que vão desde a comida europeia até à local. A diversidade vai ser muita por isso desfrute. Não deixe de experimentar as fantásticas parrilhadas de mariscos ou a bandera, um prato barato, mas muito saboroso, feito com carne guisada, arroz branco e banana verde frita.

Veja também