Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Viviane Soares
Viviane Soares
25 Jun, 2018 - 16:57

Quinta da Palmeira: um retiro de sonho às portas das Aldeias do Xisto

Viviane Soares

A Quinta da Palmeira é uma unidade de turismo de habitação situada na Aldeia do Xisto de Cerdeira. Classificada com 4 estrelas, destaca-se o conforto e a elegante decoração dos quartos, a maravilhosa piscina e a vista deslumbrante para a Serra do Açor e Estrela.

Quinta da Palmeira: um retiro de sonho às portas das Aldeias do Xisto

Na Quinta da Palmeira reina o charme e o bom gosto. Uma casa do séc. XIX, totalmente recuperada para se transformar numa unidade turismo de habitação, projectada e decorada com o maior cuidado, conforto e requinte.

Aqui é difícil não nos sentirmos em casa. Desde a simpatia com que os proprietários nos recebem à qualidade dos serviços – não esquecendo o conforto e a decoração personalizada dos treze quartos e do apartamento familiar que disponibiliza – tudo é motivo para nos sentirmos bem e desejarmos regressar.

Quinta da Palmeira: conforto e charme na Aldeia do Xisto de Cerdeira

Quinta da Palmeira
Quinta da Palmeira

A Quinta da Palmeira fica situada na Aldeia do Xisto de Cerdeira, a seis quilómetros de Benfeita, no concelho de Arganil. É uma belíssima casa de campo, datada do século XIX e completamente recuperada num moderno complexo de turismo de habitação, dotado de todas as condições e estruturas para uma estadia memorável.

Rodeada de laranjais e olivais que conheceram diversas gerações seculares e mantendo todos os traços arquitectónicos da sua origem, encontra-se inserida numa envolvente natural de características ímpares, tendo como cenário as paisagens deslumbrantes da Serra do Açor, inserida na cordilheira central a par da Serra da Lousã e da Serra da Estrela

Esta é uma região muito visitada pelos amantes do turismo na natureza, dada a sua arrebatadora beleza paisagística, as maravilhosas praias fluviais, as suas levadas e cascatas – de destacar a cascata da Fraga da Pena nas proximidades da Quinta – e a tranquilidade ímpar que estas terras do interior centro oferecem. A complementar tudo isto, o casario em xisto e as tradições e os costumes tipicamente beirões – a gastronomia regional, as festas e arraiais, as devoções religiosas e o estilo de vida português no seu estado puro.

Quinta da Palmeira: acomodações

Quartos

Quinta da Palmeira
Quinta da Palmeira
Quinta da Palmeira

A Quinta da Palmeira disponibiliza treze quartos (duplos e singles), com casa de banho privativa e aquecimento central, telefone, internet gratuita e TV LCD. A aplicação de uma paleta de cores e uma decoração personalizada dão a cada quarto um conceito e estilo únicos.

Um quarto para duas pessoas, com pequeno-almoço incluído, ronda os 132€/noite. Ver quartos >>

Apartamento familiar

Quinta da Palmeira
Quinta da Palmeira
Quinta da Palmeira

Já os apartamentos familiares, também cheios de charme, estão devidamente preparados para receber confortavelmente até 4 hóspedes. O preço, com pequeno-almoço incluído ronda os 176€/noite. Ver apartamentos >>

O que visitar nas proximidades?

Mata da Margaraça

Quinta da Palmeira

Enquanto hospedado na Quinta da Palmeira tem de ir à Mata da Margaraça, classificada como Reserva Natural e Reserva Biogenética do Conselho da Europa. É uma das referências paisagísticas das encostas xistosas da região centro de Portugal, uma vez que é o habitat de sobreiros, castanheiros, aveleiras, cerejeiras e nogueiras. É um paraíso verdejante que promete deixá-lo encantado.

Fraga da Pena

Quinta da Palmeira

Por aqui também não pode deixar de visitar a Fraga da Pena. Com cascatas, quedas de água e vegetação muito própria, é um local paradisíaco. Para que possa conhecer ao pormenor todos os seus recantos aconselhamos um passeio pedestre pelo Caminho do Xisto da Benfeita. Simplesmente fantástico.

Praia Fluvial de Foz d’Égua

foz-d-egua_praia-fluvial

A praia fluvial de Foz d’Égua, considerada uma das mais bonitas do país, encontra-se na confluência da ribeira de Chãs d’Égua com a do Piódão. A construção de um açude levou à formação de uma magnífica piscina natural, com águas calmas e cristalinas, formando um autêntico oásis natural.

Veja também: