Share the post "Academia Red Bull Futur.io decorre em Lisboa até 24 de março"
O desafio foi lançado globalmente: “qual é a tua ideia de futuro desejável?” As respostas mais brilhantes estão a ser debatidas na Academia Red Bull Futur/io, que decorre no Parque Mayer, em Lisboa, até ao dia 24 de março.
O projeto resulta de uma parceria entre a Futur.io – European Institute of Exponential Technologies & Desirable Futures – e a Red Bull, sendo que, ao longo de três dias, haverá workshops e palestras entre um painel de especialistas e os finalistas do concurso Red Bull Futur/io.
Red Bull Futur/io: a olhar para o futuro

Fonte da imagem: Red Bull / Divulgação
A organização do evento desafiou storytellers e mentes criativas de todo o mundo a enviar, em formato vídeo, as suas visões inspiradoras acerca do futuro, no que toca ao impacto da tecnologia nos próximos 10 ou 20 anos.
Selecionados os finalistas – por parte de um júri composto por especialistas de renome da indústria dos media, académicos e de empresas de tecnologia de alto nível -, as melhores produções vão ser agora apresentadas na Academia Red Bull Futur/io.
Ao estilo de um bootcamp, membros do júri e os 20 finalistas terão a oportunidade de trabalhar de forma colaborativa nas suas ideias e aprimorar as animações, os formatos vlog ou mesmo as mega-produções que foram selecionadas.
No final do evento, a visão original mais brilhante vai ser premiada com uma adaptação em formato de filme assegurada pela Red Bull Media House.
Conheça aqui as propostas selecionadas >>
O painel de especialistas convidados
De entre os membros de júri, convidados para participar na Academia Red Bull Futur/io, destacam-se os seguintes:
- Andreas Gall: Chief Innovation Officer, Red Bull Media House;
- Tim Leberecht: Autor de – “The Business Romantic” – e um dos business thinkers mais famosos da atualidade;
- Elena Malakhatka – Especialista in VR na área da Ciência e Tecnologia;
- Geeohsnap: Snapchat influencer.
Se está, neste momento, a participar no evento, não quer partilhar connosco algumas das ideias em debate? Ficamos a aguardar o seu feedback!
Veja também: