Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Inês Bastos
Inês Bastos
03 Mai, 2018 - 00:00

Onde almoçar no Dia da Mãe: sugestões de restaurantes de Norte a Sul

Inês Bastos

Ainda não sabe onde vai almoçar no Dia da Mãe? De Norte a Sul, não faltam boas opções de restaurantes para passar umas boas horas à mesa. Espreite as sugestões.

Onde almoçar no Dia da Mãe: sugestões de restaurantes de Norte a Sul

A última coisa que a sua mãe quer no Dia da Mãe é ir para a cozinha, claro. Se ainda não sabe onde levar a sua mãe para almoçar no Dia da Mãe, veja as nossas sugestões de norte a sul do país e reserve já uma mesa. Junte irmãos, pais e netos e celebre o Dia da Mãe como ela bem merece: rodeada de quem mais gosta dela, com prendas e flores e, claro, uma boa conversa à volta de uma mesa recheada.

Onde vai almoçar no Dia da Mãe

 
dia da mae

No Douro

Quer passar o Dia da Mãe a Norte e procura bons restaurantes no Douro? Temos sugestões de restaurantes em Vila Real, São João da Pesqueira, Tabuaço, Lamego e Peso da Régua que tem mesmo que experimentar. Depois do almoço ainda pode levar a mãe a uma prova de vinhos numa quinta. O Castas e Pratos, no Peso da Régua, é só um dos exemplares gastronómicos que poderá encontrar a Norte para comemorar o Dia da Mãe.

Veja as nossas 10 sugestões de restaurantes no Douro para almoçar no Dia da Mãe >>>

dia da mae

Fonte: Unsplash/joshrose

No Porto

Almoçar no Dia da Mãe pode ser uma boa oportunidade para a surpreender e a levar a conhecer mundos novos sem sair de perto de casa. Por isso mesmo, os melhores restaurantes de comida do mundo no Porto são uma boa escolha.

Se, por outro lado, quiser uma refeição mais ligeira, opte por um destes espaços para petiscar no Porto. O BB Gourmet, por exemplo, é sempre uma boa opção, já que existem vários espalhados pela cidade. Pelo sim, pelo não, reserve mesa para não ficar muito tempo à espera.

Os brunches também são uma boa opção, caso esteja a planear uma manhã diferente e cheia de atividades ou caso queira apenas deixar a Mãe descansar e dormir até mais tarde. Se o tempo ajudar, um restaurante na praia é uma escolha fácil e acertada mas se, pelo contrário, o tempo não for seu amigo, escolha uma destas opções de take away no Porto, ponha a mesa com umas flores bonitas e faça o almoço de Dia da Mãe em casa.

Veja as nossas sugestões de restaurantes no Porto:

Em Coimbra

A cidade dos estudantes é sempre uma boa aposta para almoçar no Dia da Mãe. Há bons restaurantes – cada vez mais, até – e a maioria nem sequer é muito cara. Depois de almoço, passeie pela Universidade de Coimbra, dê um salto ao Penedo da Saudade e descanse numa das margens do Rio Mondego.

Veja as nossas sugestões de restaurantes em Coimbra para almoçar no dia da mãe >>>

dia da mae

Fonte: Unsplash/kchance8

Em Lisboa

O bom tempo parece reinar sempre em Lisboa, por isso não faltam opções para almoçar no Dia da Mãe. Seja num restaurante a dois passos da água, numa esplanada ou numa petiscaria, comer bem em Lisboa é uma das tarefas mais fáceis. Há ainda o campeonato dos brunches, muito forte na capital, dos restaurantes de comida do mundo e, claro, dos preferidos de toda a gente, os restaurantes onde se come bem e barato o ano inteiro. Se anda à procura de um bom restaurante com comida tipicamente portuguesa, o Jardim das Cerejas é uma boa opção. A comida é tradicional e servida com amor. Tudo o que é preciso para uma boa refeição de Dia da Mãe.

Veja as nossas sugestões de restaurantes em Lisboa:

No Algarve

Anda pelo Algarve ou decidiu rumar a Sul para surpreender a Mãe da família? Então não fuja do sol, passe um belo dia com os pés na areia a ler um bom livro e reserve mesa num dos muitos restaurantes de praia da região. Em Sagres, no Mar à Vista, há peixe e marisco fresco. Numa falésia em Alvor há o Caniço, um dos melhores restaurantes do Algarve. O Noélia e Jerónimo é um ponto de paragem obrigatório em Cabanas de Tavira e A Ruína é uma boa opção se estiver em Albufeira.

Veja também: