Ekonomista
Ekonomista
14 Nov, 2022 - 19:13

Roupa para comprar na Black Friday: o que vale mesmo a pena?

Ekonomista

A sexta-feira com mais descontos do ano está à porta e mostramos-lhe as peças de roupa para comprar na Black Friday. Confira.

Todas sabemos como a sexta-feira mais negra do ano é uma excelente oportunidade para renovar o armário ou comprar aquela peça que anda a namorar desde o início da coleção, poupando. Por isso, fomos em busca de roupa para comprar na Black Friday que vale mesmo a pena.

Sim, esta é uma boa altura para comprar aqueles básicos essenciais de maior qualidade com desconto. Assim, desde um casacão de lã, até camisolas quentinhas e não esquecendo as botas, reunimos as peças que vale mesmo a pena comprar.

Este ano, à semelhança do que já aconteceu no ano passado, algumas lojas estenderam a Black Friday a toda a semana. Outras vão ter promoções apenas online. Ou seja, nem precisa esperar mesmo por sexta-feira, para já conseguir roupa incrível a preços fantásticos.

E claro, estes descontos são também uma boa oportunidade para adiantar algumas prendas de natal. Nesse sentido, se costuma oferecer roupa, porque não poupar uns trocos? Afinal, o prazo de trocas e devoluções foi estendido até janeiro, na maioria das lojas.

Roupa para comprar na Black Friday: 6 peças que sempre compensam

1

Sobretudo de lã

É uma peça elegante, versátil e muito quentinha, sendo escolha perfeita para usar todos os dias. Resulta bem tanto em looks mais casuais, como em coordenados mais sofisticados.

Há lojas em que os descontos chegam aos 50%. Pelo que, se anda a precisar de um sobretudo de boa qualidade para enfrentar este inverno e os seguintes, vale a pena ir à procura de uma peça deste tipo e poupar bastante.

A nossa sugestão é que observe no armário se tem algum daqueles mais básicos ou clássicos que precisa de ser substituído. Por exemplo, os sobretudos pretos e cinzentos, mas também um camel é uma ótima aquisição.

2

Camisolas

Quando os dias ficam mais pequenos e as temperaturas começam a descer, encontramos nas camisolas conforto e abrigo.

Assim, as camisolas prometem ser uma boa escolha, tanto para criar looks mais casuais, como para combinar com peças mais femininas em looks sofisticados.

Consequentemente, se anda a precisar de renovar as suas, vale a pena aproveitar os descontos da Black Friday.

3

Parka

Todas sabemos como ter uma parka no armário dá imenso jeito, sobretudo em dias de frio e chuva. Assim, se andava à procura de uma oportunidade para comprar o seu impermeável sem ter de desembolsar uma pequena fortuna, aproveite os descontos da Black Friday.

Veja também Casacos para o frio: 5 lojas onde encontrar os mais baratos
4

Botas estilo militar ou texanas

Também o calçado merece atenção especial na altura de beneficiar de bons descontos, pelo que vale a pena tirar partido desta altura do ano para investir num bom par.

Sugerimos, para este ano, botas militares ou texanas, que estão em alta e tanto resultam bem com umas calças de ganga, como com minissaias ou vestidos.

Se quer aderir à moda, mas não quer gastar muito, inclua esta compra na sua wishlist para a Black Friday.

5

Pijama

Numa altura em que tudo o que apetece é ficar mais por casa, com o aquecimento e uma caneca de chá, nada melhor do que apostar em pijamas quentinhos, confortáveis e bonitos.

Assim, aproveitar a Black Friday para renovar o seu stock de pijamas é mesmo uma boa ideia, acredite.

6

Calças de ganga

São sempre uma boa compra, desde que precise de renovar algum par do armário, porque duram imenso tempo, permitem criar imensos looks e usamos ao longo de todo o ano.

Assim, se anda a precisar de umas calças de ganga novas que lhe assentem na perfeição, agora é uma boa oportunidade para comprá-las com desconto.

Preparada para fazer boas compras, esta Black Friday?

Artigo originalmente publicado em Novembro de 2021. Atualizado em Novembro de 2022.

Veja também