Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Isadora Freitas
Isadora Freitas
11 Ago, 2018 - 00:00

SEASIDE Sunset Sessions: um festival sustentável na Região Centro

Isadora Freitas

Verão sem música não é Verão. De 11 a 19 de Agosto, faça-se à Pampilhosa da Serra e renda-se aos sons do SEASIDE Sunset Sessions. A entrada é gratuita.

SEASIDE Sunset Sessions: um festival sustentável na Região Centro

Patrocinado pela marca de calçado e acessórios SEASIDE e promovido pela Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, o SEASIDE Sunset Sessions é um festival que, ao celebrar a música electrónica e a natureza, é já uma referência na Região Centro do país.

SEASIDE Sunset Sessions ’18: concertos e actividades

SEASIDE Sunset Sessions

Fonte: SEASIDE Sunset Sessions

A quinta edição do SEASIDE Sunset Sessions, apresentada no rooftop do Hotel Mundial, em Lisboa, no dia 20 de Junho, irá decorrer de 11 a 19 de Agosto na Praia Fluvial da Pampilhosa da Serra, uma praia-postal de águas límpidas e cristalinas. Para dia 17, estão confirmados KURA, DJ Overule, Rob Willow e Oskar DJ enquanto que, no dia 18, irão subir ao palco Breathe Carolina, Club Banditz e Francisco Cunha. Mas atenção: nem só de concertos se faz o festival. Também poderá usufruir de diferentes actividades, como jogos tradicionais, desportos radicais, animação de rua e insufláveis aquáticos. Uma das grandes vantagens deste festival no Centro de Portugal é que a entrada é livre, tanto para os concertos como para as actividades variadas. Para que sejam celebradas música e natureza entre amigos e familiares, vão ainda estar disponíveis as opções de campismo gratuito (com um novo espaço na Aldeia do Xisto de Janeiro de Baixo) e glamping a preço reduzido.

SEASIDE Sunset Sessions ’18: um eco-festival

SEASIDE Sunset Sessions

Fonte: SEASIDE Sunset Sessions

Criado para promover a sustentabilidade na região, o SEASIDE Sunset Sessions tem crescido de forma a respeitar o meio ambiente. Realizado sobre o Rio Unhais, na Praia Fluvial da Pampilhosa da Serra, com Bandeira Azul, o festival procura não só despertar nos visitantes uma forte ligação à natureza envolvente mas também reduzir a sua própria pegada ecológica, ao implementar medidas amigas do ambiente, como a utilização de iluminação de baixo consumo, a distribuição de ecopontos pelo recinto e a disponibilização de copos reutilizáveis.

À descoberta da Região Centro

SEASIDE Sunset Sessions

Se está a pensar ir ao SEASIDE Sunset Sessions, porque não tirar parte dos dias para conhecer a região? Renda-se às delícias gastronómicas típicas, como a chanfana, o bucho e a aguardente de mel ou medronho, e faça uma visita às Aldeias do Xisto de Janeiro de Baixo e Janeiro de Cima, que se encontram a escassos quilómetros de distância. Para que seja mais fácil planear os seus dias de Estio na região, sugerimos que vá a bookinxisto.com/pt, uma plataforma de booking sem intermediários, e espreite quais as experiências, alojamentos e restaurantes a não perder.

Veja também: