ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Catarina Milheiro
Catarina Milheiro
20 Ago, 2021 - 11:27

Signos na decoração: o que deve ter em conta?

Catarina Milheiro

Saiba quais são os estilos associados aos signos na decoração e prepare-se para fazer algumas alterações para melhorar o seu astral.

signos na decoração

Já refletiu sobre o tipo de impacto que têm os signos na decoração? Tal como já falamos sobre a utilização do Feng Shui para decorar a casa, por que não fazê-lo também a partir das características mais particulares de cada signo?

Apesar de sabermos que existem pessoas céticas, a verdade é que quando consultamos os astros percebemos que os nossos gostos são determinados por aspetos planetários.

No fundo, a posição dos astros e dos planetas são a base da nossa personalidade (tendo em consideração a astrologia). E acredite ou não, é possível dar um toque mais leve e cheio de boas energias à sua casa de acordo com o seu signo do zodíaco. Fique connosco.

COMO SÃO OS SIGNOS NA DECORAÇÃO: UM A UM

Pode até nem ligar muito aos signos na decoração, mas não custa perceber de que forma eles estão relacionados. Um quarto romântico, uma cozinha zen ou uma sala vintage podem estar diretamente relacionadas com o nosso signo do zodíaco. Descubra os estilos de decoração associados ao seu signo e deixe-se surpreender.

mulher confortável em casa

Gémeos: os nativos criativos

As pessoas do signo de gémeos adoram experimentar coisas novas e de as misturar, são verdadeiros criativos e imaginativos. Por isso, a decoração ideal para um quarto de gémeos garante a existência de muita cor, de imagens, de vida e de estilos diferentes.

Em geral, o estilo de decoração perfeito para este signo é o boho chic, divertido, explosivo e repleto de alegria. Além disso, é bastante frequente que encontrem elementos de tendências distintas, assim como cores e materiais para a sala ou quarto, principalmente.

Touro: os racionais

Os nativos do signo de touro têm os pés bem assentes na terra e por isso mesmo dão valor à estabilidade e à segurança. Costumam ter muito bom gosto na decoração das suas casas e proporcionam ambientes bastante acolhedores para receberem as pessoas de quem gostam.

Para o signo de touro é essencial que se introduzam elementos da natureza e da família por quase todas as divisões. Por isso mesmo, é essencial criarem espaços acolhedores e confortáveis através de objetos simples como plantas de interior, fotografias, tapetes, livros ou chaminés, por exemplo.

Outro aspeto interessante na decoração do signo de touro é a questão das cozinhas: gostam de cozinhas bem organizadas, planeadas e com uma ilha (de preferência). Assim, podemos dizer que o estilo de decoração do nativo de touro é um pouco uma mistura de contemporâneo com um estilo rústico, onde predominam os tons de terra, verdes, vermelhos e terracota e onde estão presentes móveis de formato retangular.

Carneiro: uns autênticos exploradores

A relação dos signos na decoração é mais simples do que parece. Muitas vezes introduzimos alguns dos elementos que nos caracterizam sem nos apercebermos, mas que gostamos de ver nas nossas casas e que de alguma forma nos tranquilizam.

As pessoas do signo carneiro são, normalmente, divertidas, generosas e cheias de vontade de experimentar coisas novas. São conhecidos por serem um dos signos mais alegres do zodíaco e isso reflete-se na decoração dos seus lares.

Caracterizada por diversos detalhes estéticos como velas, flores, quadros, almofadas e pequenos pormenores autênticos que fazem toda a diferença em cada uma das divisões. No fundo, o detalhe é a palavra-chave para o nativo de carneiro.

Caranguejo: os românticos

Trata-se de um signo regido pela lua, pelo que as suas casas se evidenciam pelas cores neutras, delicadas, leves e claras. Os nativos de caranguejo apreciam ambientes que os façam sentir protegidos, quase como um casulo.

Assim, elementos como mantas, têxteis, almofadas, lareiras ou velas estão quase sempre presentes na decoração das suas casas. No fundo, são imprescindíveis para se conseguir criar espaços românticos e acolhedores.

Além disso, importa ainda referir que, para este signo, é essencial ter uma cozinha capaz de satisfazer todas as suas necessidades, com uma mesa bem grande para receber amigos e família.

Leão: fortes, inteligentes e cheios de personalidade

Todos os que são do signo de leão sabem que se caracterizam pelas suas fortes personalidades e, por vezes, chegam mesmo a sentir que ninguém os compreende.

No entanto, é precisamente este tipo de carácter bem marcado que está presentes na decoração das suas casas – com um toque de paixão, inteligência e força espalhadas por cada divisão.

Para os nativos deste signo não podem faltar cores fortes como os pretos, cinzentos ou castanhos e claro, detalhes masculinos (como estátuas, cinzeiros decorativos ou quadros, por exemplo). À semelhança do caranguejo, adoram receber pessoas e por isso as cozinhas com espaço são uma necessidade.

Virgem: metódicos e muito organizados

Conhecidos por serem perfecionistas e bastante organizados. As suas casas transmitem precisamente isso: ambientes muito zen, limpos e organizados.

Habitualmente não se identificam com peças de decoração demasiado exuberantes e também não se identificam com espaços onde existam muito ruído visual. Por isso, cores como o branco, cinzento ou pérola são sempre uma ótima opção.

Além disso, na decoração dos nativos de virgem não podem faltar flores frescas para alegrarem o ambiente.

casa tranquila zen

Balança: imaginativos e à procura do equilíbrio

Um signo regido por Vénus – o planeta do amor e da beleza. A decoração dos nativos de balança é preenchida com objetos elegantes e bonitos. Trata-se de um signo bastante artístico e com olho para as proporções e composições simétricas.

Contudo, é importante que tenham boas áreas de arrumação, como por exemplo um walk-in closet no quarto. Isto porque é um signo que facilmente deixa que a casa fique desarrumada, por isso é necessário que existam espaços de arrumação bem definidos espalhados por toda a casa.

Além disto, os nativos de balança dão prioridade à decoração das casas de banho: com banheiras luxuosas e independentes, de preferência. Procuram constantemente a harmonia e o equilíbrio nas suas vidas e em relação à decoração da casa é exatamente igual.

Escorpião: autênticos sedutores

Os escorpiões têm um pouco de nobreza nos seus corações, são intuitivos e nem sempre conseguem ser racionais. No que diz respeito à decoração, gostam de detalhes cheios de personalidade como tapetes, tecidos que façam a diferença, quadros e objetos diferentes.

Apostam, normalmente, em mobiliário de alta qualidade e em peças arrojadas capazes de criarem um ponto chave em cada ambiente para surpreender tudo e todos. Cores como o preto, azul, verde-esmeralda ou petróleo estão quase sempre presentes, assim como pequenos apontamentos em prateado ou dourado.

Sagitário: generosos e exploradores

A decoração da casa de um sagitário reflete bem a sua essência e personalidade: adoram explorar, de conhecer e de se aventurar. No fundo, são desprendidos, tal como as suas casas.

Gostam de espaços amplos onde estejam presentes elementos como velas, plantas e cheiro a flores. Ademais, não podem faltar os souvenires das viagens realizadas e objetos de decoração boho.

Capricórnio: sábios e elegantes

Os capricornianos têm as coisas bastante claras nas suas cabeças e identificam-se normalmente, com um estilo sóbrio e elegante. No espaço nativo de uma pessoa deste signo é possível que encontre uma antiguidade – seja uma mesa, um sofá ou outro objeto que esteja na família há décadas.

No que diz respeito às cores, o castanho, o verde ou o azul marinho são predominantes nas várias divisões da casa. Os nativos de capricórnio também não dispensam um bom arranjo de flores e peças de arte diferentes – o objetivo é criarem ambientes frescos e que tenham vitalidade.

Aquário: amam a liberdade

Deste signo, deverá esperar uma casa bem luminosa com um estilo de decoração minimalista ou moderno. Elementos como edredons estampados, peças de arte ou apontamentos com cores alegres como o amarelo, o azul ou o índigo estão sempre presentes.

Os nativos de aquário amam a liberdade e por isso tentam transmitir isso na decoração das suas casas: ambientes com janelas grandes, luz natural e vários elementos da natureza são a chave.

Peixes: os aventureiros

São distraídos, sonhadores e uns autênticos aventureiros. Os nativos de peixes decoram as suas casas de forma atrevida e divertida, optando quase sempre por estilos como o boémio e eclético.

Adoram uma boa aventuram entre amigos, mas também prezam muito os seus momentos a sós. Por isso, é essencial que criem nas suas casas ambientes que lhes transmitam alguma paz e serenidade.

Para além disto, saiba que as cores do oceano estarão presentes por toda a casa, bem como materiais leves e fibras naturais.

Veja também