ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarina Milheiro
Catarina Milheiro
11 Mai, 2021 - 10:16

Saiba qual é a tendência de cores para casa em 2021

Catarina Milheiro

Fique a par da tendência de cores para casa este ano e dê um novo ar ao seu lar. Prepare-se para uma lufada de ar fresco!

tendência de cores para casa

Se o que pretende é adaptar a sua casa a novas necessidades de forma atualizada, é importante que saiba qual é a tendência de cores para casa em 2021.

Todas as tendências de decoração para este novo ano, refletem um pouco o ano de 2020 – em que a maioria de nós se viu obrigado a adotar um estilo de vida menos acelerado e mais sustentável.

A verdade é que as plantas voltaram a entrar com força nos nossos lares, as casas de banho foram remodeladas com ideias fáceis e práticas, as cozinhas voltam a ter um papel central no nosso dia-a-dia e, claro, as cores utilizadas em todas as divisões passam a ter um papel fundamental nos ambientes que queremos criar.

E se a chegada da primavera o deixou com vontade de fazer algumas mudanças na decoração da sua casa, poderá começar por estar atento às tendências de cores em 2021.

Tendência de cores para casa em 2021

Ao longo da pandemia foram várias as famílias que optaram por renovar alguns espaços das suas casas. E se também ficou com o bichinho da mudança, mas não sabe muito bem por onde começar, nada melhor do que ficar a par da tendência de cores para casa este ano.

Estamos certos de que as nossas preferências de cores vão mudando com o tempo. Ou seja, é normal que comece a introduzir em certas divisões algumas cores que já não aplicava há uns anos.

De facto, é bastante frequente ouvirmos que determinadas cores utilizadas há umas décadas estão agora a voltar à moda de novo. Isto acontece porque as tendências de cores são, na verdade, um ciclo repetitivo de preferências.

Para o ajudar neste processo, e porque sabemos que a nossa casa deve ser um local onde nos consigamos sentir sempre bem, apresentamos a tendência de cores para casa em 2021. Tome nota.

Verde menta

O verde menta é a cor perfeita para diversas paredes de casa, por não ser uma cor nem muito cromática, nem muito clara. Na verdade, esta cor tornou-se tendência em 2021 talvez até por conferir ao ambiente uma personalidade clara sem que se torne demasiado intensa.

Trata-se de uma cor que representa diversos movimentos contemporâneos e ao mesmo tempo que evoca elementos da tecnologia e da ciência, vai mantendo a sua ligação com a natureza. É a cor ideal para todos os que gostam de refletir na forma como consumimos e deitamos fora tudo aquilo que produzimos.

Além disso, esta cor consegue ainda representar a dualidade feminino/masculino de forma totalmente neutra e sem qualquer tipo de estereótipos.

Lilás

Se procura obter um ambiente mais leve e relaxante, o lilás é a cor perfeita! Trata-se de uma cor que se adequa facilmente a um quarto, escritório ou a qualquer outro espaço onde o objetivo seja relaxar.

Ao implementar esta cor numa divisão da sua casa, vai definitivamente trazer-lhe alguma sensação de paz, conforto e serenidade.

De uma forma geral, o pastel roxo transmite tranquilidade, moderação, suavidade, doçura e algum calor. É uma cor que se associa frequentemente à bondade, ao equilíbrio, maturidade e sensibilidade.

Roxo escuro

O roxo escuro é mais uma das cores tendência para 2021. Falamos de um tom espiritual, que evoca uma sensação de poder e luxo.

No fundo, o roxo escuro significa intuição e espiritualidade e é por isso mesmo uma cor que simboliza o metafísico – é a cor da alquimia e da magia. Ideal para ajudar a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e é aplicável quer em paredes como nos mais pequenos acessórios.

Amarelo mostarda

Pertencente à paleta de cores dos amarelos, o amarelo mostrada é tom que tem vindo a cair em desuso na decoração de interiores há alguns anos. No entanto, está na hora de agarrarmos esta cor revigorante e alegre e de incluí-la nas nossas casas.

Ideal para quem quer estar na moda e por dentro da tendência de cores para a casa, o amarelo mostarda é uma cor natural mas forte que, quando combinada com um verde, por exemplo, poderá criar um contraste que trará vida ao espaço.

Se se sente bem quando está envolvido por tons da terra, saiba que esta cor também carrega a força da natureza e do rústico – é a cor perfeita para criar algum conforto, aquecer e iluminar ambientes.

Verde amarelado

Dentro da tendência de cores para a casa está ainda o verde amarelado. Uma cor que reflete o amor pelos espaços que nos conectam com a natureza e pela vida em geral.

O verde amarelado é um tom que traz a natureza para as nossas casas, inspira-nos, aumenta a nossa produtividade e contribui assim para uma maior sensação de bem-estar.

Verde escuro

O verde escuro é uma cor mística e relaxante, que confere ao ambiente uma sensação de calma e elegância. Esta cor escura e profunda, está relacionada também com o crescimento, esperança e a sustentabilidade.

É a cor perfeita para colocar numa parede do seu quarto, sala ou até mesmo para utilizar em diversos acessórios pela casa.

Bege

Procura criar um espaço que traduza o calor humano? Nada melhor que investir no bege pastel – uma cor que irá dar calor e luz ao ambiente e que é facilmente conjugada com tons quentes.

Trata-se de uma cor que transmite calma e passividade, estando associada a um estilo clássico. Além disso, pode ser utilizada em almofadas, colchas, cortinados, tapetes e até mesmo em paredes.

Castanho terra

Sente que a sua casa precisa de mais tons quentes? Invista sem medo num castanho terra conjugado, por exemplo, com um bege pastel.

Esta é uma cor quente de terra, que proporciona uma incrível sensação de conforto, capaz de criar um ambiente acolhedor e muito ligado à natureza. Além de todos estes aspetos, o castanho terra é uma cor que transmite ainda seriedade, fiabilidade e apoio.

Veja também