Catarine Martins
Catarine Martins
12 Jul, 2019 - 09:52
Inspiração: 6 looks com tops de cetim para usar até ao outono

Inspiração: 6 looks com tops de cetim para usar até ao outono

Catarine Martins

Os tops de cetim estão em alta e, por isso, nada melhor do que aproveitar a estação quente para usá-los sem parar. Reunimos as melhores inspirações!

O artigo continua após o anúncio

A par das camisas e das saias, também os tops de cetim estão em alta na estação quente. Provavelmente já os viu nas ruas e nas it girls nas redes sociais, uma vez que tomaram de assalto o palco das tendências, recentemente.

Mas, modas à parte, os tops de cetim são uma peça fantástica para usar quer no verão quer nas meias estações. E, para muitas representam mesmo uma peça atemporal que repetem verão após verão. Isto porque, além de oferecerem um ar chique a qualquer coordenado, são muito versáteis e práticos, o que faz deles perfeitos.

Consequentemente, tanto consegue criar um outfit para ir trabalhar, com um top de cetim e um blazer, como para sair com as amigas num dia de calor, com calções. Ou seja, é possível criar, com uma única peça, vários coordenados bonitos e de diferentes estilos.

E, o melhor é que os tops de cetim resultam mesmo para todas as mulheres, pouco importa a idade, a altura ou o biótipo.

Assim, vale a pena investir num de cor neutra e de seda que vai poder usar anos sem parar e, mesmo assim, continuar impecável.

Abaixo reunimos várias inspirações com tops de cetim para que possa dar ainda mais uso aos seus. Preparada para ter ainda mais estilo?

Tops de cetim: os 6 looks irresistíveis para copiar já

1. Com calças e calções paperbag

Se gosta de ter um ar arranjado mas nos dias de muito calor não tem paciência para perder muito tempo a vestir-se, os tops de cetim são a solução. Frescos e confortáveis são práticos mas sofisticados. Combine-os com uma calças paperbag para trabalhar e, ao fim da tarde, troque-os por uns calções do mesmo modelo para passear. Vai sentir-se bonita, confortável e cheia de estilo.

 

2.Com blazer

Outro coordenado que resulta lindamente para o trabalho é combinar um top de cetim com um blazer e calças de ganga. É um look bonito, sofisticado e que a fará sentir-se confortável durante todo o dia. E, claro, se a seguir ao trabalho precisar de ir jantar com alguém, já está pronta.

O artigo continua após o anúncio

 

3. Com calções

Se é fã de desconstruções de estilo (ou seja, misturar estilos diferentes e opostos num mesmo look), experimente combinar um top de cetim com uns mini calções. O resultado é descontraído mas super sofisticado. Perfeito para sair com a cara metade nas noites de verão.

 

4. Com skinny jeans

Está num daqueles dias em que já acordou atrasada e não sabe o que vestir? Combine um dos seus tops de cetim favoritos com umas skinny jeans, calce uns saltos altos (ou, se preferir, rasos) e está pronta para enfrentar o dia. Um look fácil mas muito bonito (e daqueles que resulta sempre).

 

5. Com mini saia

Se vai de férias para um destino de calor, leve um top de cetim na mala. Depois, é só combiná-lo com uma mini saia e umas sandálias rasas e está mais do que pronta. Com efeito, os tops de cetim têm o poder de deixar qualquer coordenado mais descontraído com um ar sofisticado. Tire partido disso!

 

6. Por cima de t-shirts

Caso seja fã de um estilo mais urbano, uma forma infalível de usar o top de cetim é conjugando-o com uma t-shirt, numa sobreposição de verão. Para baixo, tanto pode optar por calças de ganga como por uns calções ou até uma saia. O resultado é citadino e muito prático.

 

Agora que já lhe demos algumas ideias de looks com tops de cetim, do que está à espera para vestir o seu?

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp