Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
09 Out, 2017 - 09:27

4 ideias criativas para usar o laranja em casa

Patrícia Abreu

Se acha difícil usar o laranja em casa, vai gostar de conhecer as nossas sugestões de decoração com esta cor tão vibrante e cheia de energia.

4 ideias criativas para usar o laranja em casa

Usar o laranja em casa é uma excelente ideia, já que esta cor não é tão forte como o vermelho, mas mesmo assim irradia calor, energia e excitação.

Sendo uma cor dominante, difícil é saber manter um equilíbrio delicado entre esta cor e a restante casa. Se adora o laranja, siga estas nossas sugestões e saiba como combiná-la com sofisticação.

Saiba como usar o laranja em casa

1. Laranja a contrastar com uma parede escura

placeholder-1x1
placeholder-1x1

Se quer usar o laranja em casa e criar um ambiente confortável, sugerimos que crie um bom equilíbrio entre uma cor temperamental e profunda com a tonalidade dinâmica do laranja.

Um verde escuro atrai a atenção para a parede, então é necessário usar uma cor vibrante para desviar o olhar dela. Uma mesinha de cabeceira em cor de laranja e uma tela com tons alaranjados compõe uma paleta interessante, que se pode finalizar com um tom mostarda dourada e cinza.

2. Mobiliário laranja

placeholder-1x1
placeholder-1x1

Se o que pretende é criar uma divisão sazonal, onde não importa a época, esta sala serve de inspiração para quem gosta de recortes de outono, mas gosta também de se ver rodeado por vasos de girassóis e margaridas.

Para quem adora cores vivas, apostar num sofá de cor laranja e combiná-lo com uma palete de cores com turquesa profundo, cinzento frio e bege quente é uma ideia a considerar.

3. Laranja com estampados

placeholder-1x1
placeholder-1x1

À primeira vista, esta sala tem uma palete de cores simples, mas se olharmos de forma mais atenta, facilmente conseguiremos identificar os diferentes detalhes desta divisão, nomeadamente a mistura de estampados e a abundância do preto, que conferem a esta divisão uma sala de estilo chique e urbano.

O laranja e o azul serve de base e a estas cores foram sendo acrescentados o couro amarelo e um azul mais leve. Os contrates entre os azuis marinho e bebé com o laranja e o amarelo mostarda, fazem desta fotografia uma inspiração muito interessante.

4. Laranja com tons fortes

placeholder-1x1
placeholder-1x1

Este quarto é bem diferente de todas as opções anteriores para usar o laranja em casa. Este quarto é um verdadeiro choque de energia, que começa com uma parede laranja vibrante e brilhante, que é a energia de que precisa para começar bem o dia, com motivação logo de manhã. A estrela desta palete é a parede laranja. A esta é acrescentada uma pitada de rosa quente e acentos amarelos gritantes.

Veja também: