Helena Peixoto
Helena Peixoto
08 Abr, 2020 - 10:39

Apps para organização da casa: ideias para facilitar o dia a dia

Helena Peixoto

Estas são algumas das melhores apps para organização da casa que lhe vão poupar muitas horas de trabalho e de planeamento pouco eficiente.

mulher a consultar apps para organização da casa

Seja para planear as tarefas do dia a dia, para organizar as necessidades de compras ou simplesmente para organizar as tarefas inerentes à gestão de um lar, são variadíssimas as apps para organização da casa que pode instalar no seu telemóvel e tornar os seus dias mais leves.

Algumas aplicações estão disponíveis tanto para Android como para iOS e outras apenas para um deles. Analise cada uma delas e veja a que melhor se adequa a si!

12 apps para organização da casa para melhorar a sua vida

pessoa na sala a segurar o telefone com apps de casa ativas
1

Bievo

A Bievo é sem dúvida uma das melhores apps para organização da casa. Ideal sobretudo para quem tem muitos compromissos ao longo do dia, esta aplicação tem uma série de ferramentas para a organização da agenda, que pode ser diferenciada por cores, categorias e ordem de prioridade.

Além do calendário, a app permite ainda criar listas de supermercado e a sua partilha com outros membros da família.

Download: Android | iOS

2

SoftList

Outra das apps para organização de casa obrigatórias é a SoftList. Focada apenas nas compras de supermercado, esta é uma excelente aplicação para poupar horas e horas de planeamento e até dinheiro.

Isto porque além das listas habituais, pode fazer a leitura de código de barras dos produtos, ter acesso ao seu preço unitário, perceber a evolução das suas despesas e ainda partilhar as listas com outras pessoas.

Download: Android

3

Bills Organizer

A Bills Organizer (organizadora de contas) é, tal como o nome indica, uma app para organizar as contas. Aqui vai conseguir, numa única aplicação, controlar os seus gastos do mês e acompanhar as contas através de um calendário.

Além disso, esta app vai emitir lembretes de informações que considere importantes, como por exemplo datas limites para pagamentos mensais e respetivos valores a pagar.

Download: Android

4

Splitwise

Esta é uma das apps para organização da casa que não é possível contornar no caso de partilhar a casa com amigos ou família já com idade de ter responsabilidades.

Esta aplicação permite introduzir todas as contas e dividi-las pelos habitantes da casa, para que cada um pague a sua parte.

Assim, todas estas informações podem ser partilhadas com os moradores da casa, o que facilita a comunicação das necessidades do dia, da semana ou do mês.

Download: Android | iOS

5

BrightNest

Diferenciação é a palavra chave da aplicação BrightNest. Além de contar com sugestões para a melhoria da casa, uma das melhores aplicações para organização da casa permite inserir informações baseadas na sua personalidade.

Se, por exemplo, tem animais de estimação, esta app vai oferecer-lhe dicas que envolvem as necessidades do animal. Para além disso, se partilhar com a aplicação as medidas e mobília da casa, ele vai sugerir-lhe as formas mais eficientes de a organizar!

Download aqui

6

Cozi Family Organizer

O Cozi Family Organizer é, basicamente, um calendário familiar que permite partilhar diversas tarefas e funcionalidades com toda a família. Com esta app consegue manter toda a família focada na organização da casa e incentivar à participação de todos!

Assim, e quando é necessário fazer atualizações ou alterações de planos, os intervenientes podem receber os devidos alertas.

Download: Android | iOS

7

Evernote

É já um clássico mas nem por isso deixa de conquistar muitos fãs. E se está a pensar que o Evernote é apenas um bloco de notas, está bem enganado; ela é na verdade uma das apps para organização de casa obrigatórias!

Esta aplicação permite gravar algo que viu online, digitalizar documentos, criar listas e uma série de outras funcionalidades muito úteis como a sincronização automática de todos os conteúdos presentes na aplicação entre o seu smartphone, o tablet e computador.

Download: Android | iOS

8

Habitica

Esta app tem uma perspetiva bem interessante das tarefas do dia a dia, transformando-as num ‘jogo’: insira todas as suas tarefas da vida real, objetivos diários, listas e outros e crie o seu próprio avatar. Depois, à medida que as cumpre, dê essa informação ao Avatar que o vai recompensar com prémios.

Download: Android | iOS

9

Buy me a Pie

“Compra-me uma tarte”: assim é a tradução de outra das excelentes apps para organização da casa. Esqueça as resmas de papéis perdidas com ingredientes e produtos para comprar.

Esta app permite fazer uma lista de compras dinâmica e interativa, que pode ir sempre atualizando, sincronizar com outros smartphones e ainda delegar tarefas a outras pessoas.

Download aqui

10

Wunderlist

Se é daqueles “maníacos” das listas para se conseguir organizar, esta app é para si! Wunderlist funciona através de pequenos mapas que são na verdade mais do que faróis orientadores.

Crie as suas listas, partilhe com quem quiser, delegue tarefas e sincronize com múltiplos dispositivos. Cereja no topo do bolo? Pode ainda adicionar fotografias e adicionar lembretes!

Download aqui

11

Spending Tracker

Novamente uma app que o vai ajudar com as suas finanças. Com esta aplicação nunca mais vai ficar a pensar onde gastou aquele dinheiro e como é que já só tem “xx euros”.

Apesar de estar em inglês, é possível definir a moeda para Euro e ainda personalizar a lista de receitas e despesas.

Download aqui

12

Sapo Promos

A Sapo Promos é uma das melhores apps para organização da casa até porque ela agrega num só local todo os folhetos das principais lojas e supermercados.

Além disso, permite ainda ver as promoções por concelho do país e receber notificações para nunca perder um bom desconto.

Download aqui

Veja também

Para descomplicar a informação

As informações sobre os temas que envolvem o impacto social do novo Coronavírus são dinâmicas e constantemente atualizadas. Por isso, os conteúdos publicados nesta secção não devem substituir a consulta com profissionais e especialistas, tanto da saúde como do direito e temas afins.