Publicidade:

Cortes de cabelo primavera-verão para mulher: principais tendências

Descubra as principais tendências de cortes de cabelo primavera-verão para mulher e arrase com o seu look moderno e cheio de estilo.

Cortes de cabelo primavera-verão para mulher: principais tendências
Atualize o seu look para a próxima estação

Para deixar para trás o cinzento, a frio e a chuva do inverno, nada melhor do que uma mudança de visual. Se precisa de inspiração, atente às tendências de cortes de cabelo primavera-verão para mulher e sinta-se tão bonita por fora, quanto é por dentro.

Para os cabelos femininos há sempre novidades à cada nova temporada e a próxima primavera-verão não é exceção.

Há cortes de cabelo primavera-verão para mulher que têm sido uma forte presença nos últimos meses, que continuam a ganhar cada vez mais fãs e que, como tal, são sempre uma boa aposta, pois adequam-se a diferentes tipos de rosto. Cabe-lhe a si definir o que mais gosta e qual o estilo com o qual melhor se identifica.

No que à cor diz respeito, há, igualmente, opções para todos os gostos: desde os mais tradicionais até aos mais irreverentes.

Descubra todas as novidades!

4 cortes de cabelo primavera-verão para mulher


Curtos, compridos, lisos ou em camadas – há tendências que vão agradar a todas as mulheres que, seguramente, encontrarão aquele estilo apropriado para mudar um pouco o visual.

1. Corte em camadas

corte em camadasFonte: Pinterest

O corte de cabelo em camadas, também denominado escalado, é ideal para quem deseja atualizar o corte, mas sem tirar muito ao comprimento. O objetivo com este estilo é dar mais volume ao cabelo, tornando-o, ao mesmo tempo, mais leve e solto.

2. Corte Blunt Cut

blunt cutFonte: Pinterest

O cabelo cortado ao mesmo nível está de volta, conferindo um estilo minimalista para o visual, que adiciona bastante elegância a qualquer look.

Tanto se adapta a cabelos encaracolados como a cabelos lisos, e ambos beneficiarão com este volume extra.

3. Corte Short Bob

short bobFonte: Pinterest

Este é um corte curto com comprimento acima dos ombros e oferece um visual mais moderno, dada a combinação imbatível entre a franja alongada lateralmente e a tocar no rosto.

Este estilo resulta bem quer para cabelos lisos ou ondulados, com ou sem volume. E a grande vantagem é que é bastante fácil de manter, perfeito para mulheres que não têm tempo, nem paciência, para tratar diariamente do cabelo.

4. Corte Long Bob Assimétrico

long bobFonte: Pinterest

O long bob tem sido um dos cortes mais populares em todo o mundo nas últimas épocas e o seu sucesso mantém-se na lista de cortes de cabelo primavera-verão para mulher em 2018.

Mas, há uma ligeira alteração: a assimetria. Se antes o cabelo queria-se reto e liso, atualmente, deve optar pelas diferentes texturas e camadas, com pontas mais longas na frente e com camadas repicadas.

Os cortes com assimetria tornarão o seu look mais feminino, mesmo se tiver cabelo crespo ou escalado, este estilo também é bastante adaptável.

Cores de cabelo para 2018


Já escolheu o seu corte de cabelo preferido? Então, agora, veja quais são as cores tendência para mudar o seu look e arrasar na próxima estação.

1. Castanho iluminado

castanho iluminadoFonte: Pinterest

A paleta de tons castanhos é sempre muito ampla, por ser uma tonalidade que permite ter um cabelo com mais saúde e brilho.

A grande tendência para este ano é o castanho forte, sedoso, tipo chocolate, com madeixas ligeiramente mais claras, para conferir uma espécie de luz ao cabelo. As madeixas deverão ser finas e muito discretas, passando despercebidas a quem olha.

2. Cabelos loiros acinzentados

loiro acizentadoFonte: Pinterest

Os cabelos loiros estão sempre na moda, variando apenas as tonalidades em cada estação, pois vão sendo atualizadas consoante as tendências.

Para esta primavera-verão, nada melhor que o cabelo platinado, quase cinzento, que é uma forma de deixar o cabelo um pouco menos fragilizado.

3. Cabelos ruivos quase vermelhos

cablos ruivosFonte: Pinterest

E, para as ruivas, está na altura de dar um boost bem forte à sua cor. Deixe o seu tom natural um bocadinho de lado e aposte nos tons vermelhos quentes e fortes, cheios de sensualidade.

Veja também:

Saiba tudo sobre moda e beleza