Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
18 Nov, 2019 - 10:38

Foi convidada para um casamento de outono? Saiba o que vestir!

Catarine Martins

Se foi convidada para um casamento de outono, e está num dilema acerca do que vestir, não se preocupe. Reunimos as melhores inspirações.

Noivos em festa de casamento

Embora a maior parte das bodas se realize durante a primavera e o verão, são cada vez mais os noivos que optam pela estação fria para dar o nó. Por isso, se foi convidada para um casamento de outono e não sabe o que vestir, reunimos 5 boas inspirações, muito fáceis de recriar.

É que, quando as temperaturas descem pode parecer difícil, à primeira vista, conseguir um coordenado festivo e sofisticado, sem passar frio. Mas, não tem que ser assim. Veja as nossas sugestões e sinta-se maravilhosa no casamento dos noivos que lhe dizem tanto.

O que vestir num casamento de outono: 5 boas inspirações

1. Saia de tule com bolero de lã

As saias de tule podem até não ser consensuais mas, quando falamos de ocasiões festivas como um casamento, assumem-se como uma solução fácil e bonita. E, se até tem uma, porque não inspirar-se nesta sugestão e combiná-la com um bolero de lã quentinho?

O resultado é um coordenado elegante mas, ao mesmo tempo, quente e fácil de usar. E, o melhor: pode continuar a usar o bolero no dia a dia, e criar outro coordenado incrível, por exemplo de passagem de ano, com a saia.

Afinal, numa era em que a moda se quer sustentável, nada melhor do que usar as mesmas peças de várias formas, e em ocasiões, diferentes, certo?

2. Fato com plumas

Outra boa alternativa para se sentir linda e quentinha num casamento de outono é, sem dúvida, apostar num fato, de casaco e calça. Sim, ir a casamentos de calças é cada vez mais uma tendência com adeptas um pouco por todo o mundo.

Contudo, como se trata de uma ocasião festiva, importa ter em mente que deve privilegiar um fato de um tecido mais acetinado, ou com algum pormenor original, como plumas, missangas ou lantejoulas.

Nos pés, pode optar quer por sandálias (se não for demasiado friorenta), como por uns sapatos de salto alto fechados.

3. Saia acetinada com camisa branca

Igualmente um look perfeito para uma convidada de um casamento de outono, e muito fácil de recriar, é este com saia balão acetinada e camisa branca.

Com efeito, embora sejam duas peças fáceis de usar em outras ocasiões, quando combinadas resultam num coordenado elegante e perfeito para uma ocasião festiva. Conjugue com uns sapatos originais, em glitter ou com um salto arrojado, e o resultado será maravilhoso e muito elegante.

4. Saia em lantejoulas com blusa branca

As peças com lantejoulas estão a viver um grande momento, esta estação. Por isso, nada melhor do que fazer uso da tendência para conseguir um coordenado festivo para aquele casamento de outono, cujo convite repousa no hall da entrada.

Assim, que tal combinar uma saia de lantejoulas dourada com uma camisa branca? Depois, é só rematar com uns botins metalizados e o resultado é um look moderno e cheio de pinta.

A parte melhor é que pode, claro, usar as peças separadamente em outras ocasiões. Afinal, longe vão os tempos em que comprávamos um outfit específico para todos os casamentos a que íamos, certo?

5. Calças de veludo com blazer acetinado

O veludo é um tecido maravilhoso para ocasiões mais festivas, uma vez que tem uma aparência nobre. Nesse sentido, se está determinada a ir de calças para o casamento da sua amiga querida, nada melhor do que combinar umas de veludo, com um casaquinho acetinado nos mesmos tons.

O truque, nesta sugestão, é optar por cores que casem bem entre si, de forma a conseguir um resultado harmonioso.

E, uma vez mais, é um coordenado cujas peças consegue voltar a usar, de inúmeras formas diferentes.

Quer ir a um casamento de calças? Mostramos-lhe como!
Veja também Quer ir a um casamento de calças? Mostramos-lhe como!

Como vê, é mesmo muito fácil ser uma convidada cheia de pinta sem passar frio e, claro, sem gastar muito. Lembre-se que o que está na moda é reutilizar e usar a imaginação, para criar coordenados incríveis com as mesmas peças.

Inspire-se!

Veja também