Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Belinda Sá
Belinda Sá
26 Out, 2017 - 10:00

Chá calmante: escolha um para melhorar o dia a dia

Belinda Sá

Nada como combater crises de ansiedade e nervosismo de forma natural. Escolha um chá calmante quando isso acontecer.

Chá calmante: escolha um para melhorar o dia a dia

Em vez de recorrer a outras formas menos saudáveis para atenuar ataques de ansiedade, seja em alturas mais propícias a isso, como é o caso dos testes, opte por um chá calmante. Depois disso, espreite esta lista de dicas sobre como combater e superar o stress.

Na verdade, há chás para quase tudo – para a tosse, para parar problemas intestinais como é o caso da diarreia – e até mesmo uns com nomes mais esquisitos, tal como o de cardo mariano. Porém, não pode mesmo esquecer cada chá calmante que reunimos nesta lista.

Chá calmante: qual escolher?

Há diversas opções para que não tenha desculpa quanto ao chá calmante a escolher e para que não tenha desculpas para estar mais inquieto do que o que seria normal.

Chá de camomila

placeholder-1x1

Trata-se do chá calmante mais usual, até porque tem um sem-número de benefícios. É bom para os diabéticos, uma vez que a camomila ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue (essencialmente se for do tipo 2). Inspire-se com uma destas receitas milagrosas deste chá calmante, usado para diversos fins, sendo que acalmar é um deles.

Chá de erva cidreira

placeholder-1x1

Este chá não só acalma, como desintoxica o corpo, dá-lhe mais imunidade, é bom para acabar com a dor de cabeça, pois é um ótimo analgésico, e traz-lhe, ainda, mais benefícios. Felizmente, não existe uma dose deste chá calmante considerada excessiva – ou seja, pode bebê-lo tantas vezes quanto desejar.

Chá de maracujá

placeholder-1x1

Afinal, o maracujá não serve apenas para fazer deliciosas receitas como esta. A fruta é conhecida também pelo seu poder de relaxamento, uma vantagem deste chá calmante que pode ser preparado apenas com as folhas.

Chá de hortelã

placeholder-1x1

Embora seja um bom ambientador, graças ao aroma tão característico do chá de hortelã, este ajuda a dormir melhor, essencialmente para quem sofre de insónia crónica.

Chá de uva

placeholder-1x1

Apesar de lhe serem atribuídas capacidades energéticas, a uva pode ser igualmente usada com o intuito de preparar um chá calmante, o qual desintoxica o seu corpo. Aliás, na lista de chás menos usuais, encontra-se o de salsa, que está na lista de chás com benefícios para os rins.

Veja também: