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Catarina Milheiro
Catarina Milheiro
05 Abr, 2019 - 14:56

9 comidas congeladas que deve evitar

Catarina Milheiro

Lançamos a questão: comida congelada, sim ou não? Conheça algumas das comidas congeladas que deve evitar, pelo bem da sua saúde.

É um facto que toda a gente ingere comida congelada. Sabemos que alimentos como a carne ou o peixe fazem parte de algumas das coisas que estão quase sempre no nosso congelador.

Para além disto, também há quem opte por comprar outros tipo de alimentos congelados como os vegetais, comidas embaladas, refeições já cozinhadas, frutas, smoothies e até mesmo todo o tipo de doces. Mas será que sabe quais destes alimentos deve evitar a todo custo?

Comida congelada: sim ou não?

Resultado de imagem para site: e-konomista.pt receitas congelar

Se é daquelas pessoas que não tem tempo para fazer grandes pratos e anda sempre numa correria, então provavelmente recorre por vezes a algum tipo de comida congelada.

Sabemos que as rotinas do trabalho e as tarefas de casa, tornam todo o processo de cozinhar as suas próprias refeições num autêntico desafio.

É importante realçar que a comida congelada, apesar de não ser a opção mais nutritiva, pode ajudar muitas pessoas a terem alguma qualidade nas suas refeições. Contudo, os alimentos frescos e as refeições feitas no momento são sempre a melhor opção. Isto porque a comida fresca contém mais nutrientes e é, também por isso, mais saborosa.

À pergunta “comida congelada sim ou não?”, a resposta é sim, mas… Pode de facto preparar e congelar alimentos em casa, como por exemplo alguns tipos de legumes para utilizar na sopa. Esta alternativa é sem dúvida mais saudável do que os que são vendidos congelados nas prateleiras dos supermercados.

comida congelada

Como já referimos, nem todos os alimentos congelados são prejudiciais para a sua saúde. No entanto, existem algumas comidas que deve evitar comprar.

1. Comidas pré-confecionadas

Falamos de pizzas, folhados salgados ou doces, ou ainda dos famosos rissóis pré-fritos. Este tipo de alimentos contém uma grande quantidade de sódio e de gorduras saturadas, e podem aumentar assim o risco de aparecimento de doenças cardiovasculares e, claro, a obesidade.

2. Misturas preparadas para smoothies

Não sabia? Pois é, deve evitar comprar aquelas misturas para smoothies congeladas. Apesar de todos sabermos que se torna mais fácil de manhã para fazermos o nosso batido, essas misturas não são aconselhadas.

Sempre que comprar um desses pacotes no supermercado, leia atentamente os rótulos. Mesmo que sirvam apenas de base para os seus smoothies, saiba que as quantidades de açúcar presentes são enormes e a porção de fruta não irá ser quase nenhuma. Mais vale optar por cortar algumas frutas frescas e fazer o seu smoothie de uma forma mais saudável.

3. Massas congeladas

A famosa lasanha à bolonhesa ou outras refeições de massa já prontas a serem consumidas, não devem ser uma opção no seu dia a dia. Isto porque este tipo de comidas congeladas estão normalmente carregados de altas quantidades de gorduras e sódio, o que não é de todo saudável para a sua alimentação. Para não falar também, nos molhos que este tipo de comidas têm presentes.

Ao cozinhar massas em casa, consegue sempre ter mais controlo sobre as quantidades de sal que está a ingerir. Para além disso, irá conseguir controlar também os molhos que acrescenta.

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