ebook
GUIA DO IRS
Patrocinado por Reorganiza
Luana Freire
Luana Freire
13 Abr, 2022 - 16:26

Depilação em casa: tudo o que precisa saber para uma pele lisa

Luana Freire

Depilação em casa? Sim, e vai sentir-se ainda mais bonita. Diga olá a uma pele lisinha e suave, sem sair do conforto do lar.

Mulher a fazer depilação em casa

Se costuma depilar-se na esteticista, sabe qual é o sentimento quando não consegue encaixar um horário para esta visita na agenda do dia a dia. É muito provável que já tenha sentido a necessidade de se depilar sozinha e não tenha ficado contente. Mas a verdade é que fazer a depilação em casa é mais fácil do que parece.

Não fique a insistir na ideia de que fazer a depilação sozinha é uma tarefa demasiado complicada para si, desengane-se. Como tudo na vida, é uma questão de prática. Quanto mais fizer, mais confiante se irá sentir e melhores serão os resultados.

Há vários métodos de depilação diferentes e, por isso, é importante que escolha aquele que a fizer sentir-se melhor. E que lhe cause menos dor, claro.

Fazer a depilação em casa: as 7 melhores técnicas e dicas

Desde as sobrancelhas às pernas, basta seguir as nossas dicas para eliminar os pelos indesejados. Afinal, quem não gosta de sentir uma pele lisinha e fresca? Esqueça as desculpas e cuide de si.

Nota importante: na hora da depilação, esteja descontraída e tenha reservado esse tempo única e exclusivamente para cuidar de si. A ideia é que não tenha pressa, e faça tudo com calma.

1

Cera quente

A cera quente é um dos métodos de depilação favoritos das mulheres, um pouco por todo o mundo.

E hoje em dia é possível comprar cera online e aquecê-la no microondas, para conseguir fazer a depilação a cera quente, sozinha em casa.

Aconselhada sobretudo para a região das pernas e das axilas, tem a vantagem de deixar a pele lisa e livre de pelos, durante cerca de duas semanas. Mas pode depilar qualquer parte do corpo que desejar, com cera quente.

As donas de peles sensíveis devem optar por outros métodos. Isto porque, a depilação a cera quente provoca um alto nível de dor, uma vez que tem que ser arrancada, deixando a pele bastante vermelha. A longo prazo, a prática pode causar problemas como foliculite.

Abaixo, deixamos-lhe um vídeo com o passo a passo de como fazer, caso queira optar por fazer este tipo de depilação.

2

Cera fria

Mais fácil de usar do que a cera quente, é a cera fria. Uma vez que não precisa ser aquecida, não oferece risco de queimaduras, sendo também mais indolor do que a quente.

Para fazer depilação com cera fria, basta comprar uma embalagem em qualquer hipermercado online. Depois, é só aplicar sobre a pele na zona que pretende depilar, seguindo as instruções da embalagem.

Se tiver varizes, deve preferir este método ao da cera quente, porque a cera fria não dilata os poros (está à temperatura ambiente).

Apesar de não ser totalmente indolor, dói menos do que a cera quente. E ficará livre de pelos durante cerca de 20 dias. Ou seja, é perfeito para as que querem um resultado mais duradouro.

Tem dúvidas de como fazer? Confira o passo a passo.

3

Depilação com lâmina

Se é intolerante à dor, nada melhor do que fazer a depilação com lâmina. Embora não arranque o pelo pela raiz, este método proporciona uma pele lisa de forma bastante fácil e indolor. A única desvantagem é que terá de fazer a depilação mais vezes.

Com exceção do rosto, pode usar a lâmina para depilar qualquer parte do corpo. Mas é importante que use uma de boa qualidade. E se puder compre um gel próprio para depilar com lâmina, em qualquer hipermercado online, para que a pele seja agredida o menos possível.

4

Creme depilatório

Igualmente indolor, é a depilação com creme depilatório. Tal como acontece com a depilação com lâmina, este método apenas remove os pelos à superfície, daí não causar qualquer tipo de dor.

E se é daquelas que não gosta de perder muito tempo com a depilação, este é o método mais indicado para si.

Com efeito, em cerca de 10 minutos consegue depilar a zona do corpo pretendida, de forma fácil e eficaz.

Antes de começar, aplique o creme depilatório numa pequena área do corpo, para ter a certeza que não causará qualquer irritação ou alergia cutânea.

depilação com lâmina
Veja também Depilação com lâmina: conheça os prós e os contras
5

Depilação com linha

Especialmente indicada para eliminar os pelos do rosto, como o buço ou as sobrancelhas, a depilação com linha (também conhecida como depilação egípcia) não causa alergias, uma vez que é usado um fio de algodão.

Nesse sentido, é uma técnica que resulta muito bem para todas as mulheres que sofrem com a pele sensível.

É importante ter em mente que a depilação com linha é um método mais demorado e que exige alguma perícia.

Por isso, se quer experimentar fazer este tipo de depilação em casa, é importante que treine bem os movimentos antes de começar. Afinal, a ideia é ficar ainda mais bonita, certo?

6

Depilação com pinça

Embora a depilação com pinça também seja demorada, ela remove o pelo pela raiz, o que se traduz num maior espaço de tempo, livre de pelos. Ou seja, é uma boa escolha para fazer as sobrancelhas em casa.

Se optar por este método, é importante que escolha uma pinça de boa qualidade e a higienize, antes de começar.

Depile com calma, de forma a não arrancar pelos a mais.

7

Depilador elétrico

Embora não seja indicado por dermatologistas para usar de forma regular, o depilador elétrico pode ser o melhor amigo de todas aquelas que procuram fazer a depilação em casa, de forma rápida.

Se optar por este método, lembre-se que ele deve ser usado apenas em zonas menos delicadas, como as pernas ou axilas.

Siga as instruções do depilador elétrico que escolher, e diga adeus aos pelos indesejados. Tudo sem sair de casa.

4 cuidados a ter antes da depilação

Para que o resultado da sua depilação seja perfeito, independentemente do método que preferir, há alguns cuidados que deve ter antes.

  1. Alguns dias antes de se depilar, é importante que faça uma boa esfoliação para desobstruir os folículos, e assim, evitar que surjam pelos encravados.
  2. Se gosta de usar óleos corporais, sabia que deve evitá-los nas 24 horas anteriores à depilação, uma vez que podem despoletar irritações.
  3. Caso opte pela depilação a cera, deve estar com a pele bem limpa e seca.
  4. Já se preferir a depilação com lâmina, deve humedecer bem a pele antes da depilação.

Como vê, fazer a depilação em casa é uma boa solução para se manter cuidada, mesmo naquelas alturas em que nos falta tempo de visitar a esteticista.

Siga as nossas dicas e diga adeus aos pelos indesejados, de forma fácil e sem sair do conforto do lar.

Veja também