Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
07 Ago, 2020 - 14:00

5 dicas de estilo para parecer mais magra

Catarine Martins

Mesmo sabendo que todas as mulheres são lindas à sua maneira, quem não gostaria de parecer mais magra e esbelta? Temos 5 truques de estilo que podem ajudar.

mulher veste branco total para parecer mais magra

Muitas vezes, seja numa situação pós parto, por termos andado a abusar nos doces ou depois da quarentena em que o exercício físico foi escasso, podem instalar-se uns indesejáveis quilos a mais, naquelas zonas problemáticas como a barriga ou as coxas. E se é certo que muitas mulheres vivem bem com isso, outras fazem de tudo para os disfarçar. Se faz parte deste último grupo, continue a ler. Reunimos 5 dicas de estilo que a vão fazer parecer mais magra.

No fundo, são alguns truques que deixam o coordenado mais harmonioso visualmente, criando a ilusão de que é mais esbelta.

Contudo, é importante que tenha em mente que todas as mulheres são bonitas, à sua maneira e não importa se veste o XS ou o XL: é crucial que se ame como é.

como para parecer mais magra com 5 TRUQUES DE ESTILO

1

Looks monocromáticos

Sabia que vestir-se de uma só cor, cria a ilusão de que é mais magra? Sim, os looks monocromáticos são os melhores amigos de uma figura esbelta e elegante.

É que como não há divisão cromática entre a parte de cima e a parte de baixo do coordenado, isso ajuda a alongar a silhueta, visualmente.

E isso, claro, traduz-se numa figura mais esbelta, em que não só parecerá mais magra, como também mais alta.

Por isso, se nunca experimentou, comprove por si mesma.

2

Calças de cintura subida

Se quer parecer mais magra, esta é mesmo uma dica que tem que pôr em prática.

Esqueça as calças de cintura descida e opte pelas cinturas subidas que além de ajudarem a camuflar aquelas gordurinhas da barriga, ainda criam a ilusão óptica de pernas mais longas.

Igualmente, as calças de cintura subida tendem a ser mais confortáveis e a deixar o corpo mais bonito, visualmente falando.

Se ainda não tem nenhumas no armário, chegou a altura de comprar.

3

Terceira peça

Um dos grandes truques para conseguir parecer mais alta e esbelta é criar uma linha vertical no coordenado e isso consegue-se através de uma terceira peça.

Ou seja, vestir um casaco, um cardigan ou até um colete, é uma aposta segura para todas aquelas que querem parecer mais magras, ou disfarçar as gordurinhas indesejadas.

Isto porque, essa terceira peça cria a tal linha vertical que, visualmente, resulta na ilusão de uma silhueta alongada.

Assim, quer seja porque está cansada das gordurinhas acumuladas na quarentena, quer seja porque quer parecer mais alta, este é um truque fácil e que resulta sempre.

Mulher às compras com calças brancas
Veja também Inspiração: 7 looks com calças brancas para usar este verão
4

Sapatos bicudos

Para parecer mais esbelta, além dos saltos altos, há um aliado de peso: os sapatos bicudos.

É que os sapatos com este formato criam a ilusão de que a perna é mais longa. Por isso, é natural que visualmente pareça mais magra quando os usa.

Ao contrário, os sapatos de bico redondo achatam a silhueta, pelo que resultam melhor em mulheres altas.

Nesse sentido, o ideal é que escolha uns sapatos bicudos de uma cor muito próxima à da pele, já que isso ajudará a criar a ilusão de que é mais longilínea e, consequentemente, mais esbelta.

5

Diga não às peças volumosas

Uma vez que a ideia é disfarçar os quilinhos a mais, esqueça peças volumosas. É que este tipo de peças, com folhos, babados, rendas e outros pormenores, criam ainda mais volume na silhueta. E isso é tudo o que não se quer, certo?

Assim, o ideal é que opte por cortes mais direitos. Isso ajudará a criar uma linha vertical, que a fará parecer mais magra.

Combine camisas mais largas com skinny jeans ou com uma saia lápis, para criar uma proporção harmoniosa.

Também os vestidos de corte reto são uma excelente aposta para quem quer parecer mais esbelta e lembre-se de combinar com uns sapatos de tom próximo ao da pele.

Como vê, todas estas dicas são muito fáceis de colocar em prática. E, nem precisa de comprar mais roupa ou sapatos. Veja no armário as peças que tem, experimente usá-las de acordo com os truques que partilhámos, e deixe-se impressionar com o resultado.

Nunca foi tão fácil sentir-se bonita e cheia de estilo.

Veja também