Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Inês Pereira
Inês Pereira
03 Out, 2018 - 12:13

Quer perder peso? Conheça a dieta do iogurte

Inês Pereira

Perder peso nem sempre é fácil e, por vezes, é preciso experimentar dietas alternativas para atingir os objetivos. Conheça agora a dieta do iogurte.

Quer perder peso? Conheça a dieta do iogurte

Evita aqui, corta ali e quando dá por si nem sabe o que pode ou não comer. Este é o cenário para muitas pessoas que querem perder peso e alcançar o seu corpo de sonho. O problema é que esta tarefa nem sempre é fácil, pelo que ajuda bastante saber quais as dietas com mais adeptos e, claro, mais resultados. Por esse motivo, está na hora de conhecer a dieta do iogurte, um dos métodos mais famosos do momento.

Facilmente associamos o iogurte a uma escolha fit e a uma alimentação mais saudável. Mas será seguro? Fique a saber tudo sobre esta técnica e perceba se é ou não uma boa escolha para si.

Tudo sobre a dieta do iogurte

saiba tudo sobre a dieta do iogurte

Vamos ser realistas: nem todas as dietas vão resultar consigo. A verdade é que os resultados não dependem exclusivamente do cumprimento da dieta – a perda de peso é influenciada pelo seu estilo de vida, pelo funcionamento do seu organismo, pelo exercício físico que pratica e, até mesmo, pelo seu sono.

Isto significa que, tal como qualquer outro método, a dieta do iogurte não é infalível. Contudo, importa referir que a técnica promete uma perda de até 3 quilos em apenas 4 dias e que todas as refeições incluem o alimento. Claro está que o ideal é optar por um iogurte natural não açucarado e, preferencialmente, magro.

Então mas, afinal, por que motivo é o iogurte uma boa escolha? Trata-se de um produto extremamente nutritivo e rico em cálcio, que facilita o processo digestivo e a perda de peso. Trata-se também de um alimento com muita proteína, o que promove a saciedade e aumenta a termogénese.

Por outro lado, o iogurte é um produto rico em probióticos, o que ajuda em muito a repor a flora intestinal. De facto, este é um aspeto importante, uma vez que a flora intestinal tem um papel crucial na acumulação de gordura e no metabolismo.

Plano alimentar

Como qualquer técnica, a dieta do iogurte implica algumas regras que devem ser seguidas à risca para que consiga obter os melhores resultados. Assim, o plano alimentar deve ser cumprido durante 4 dias seguidos:

  • Pequeno-almoço: deve comer um iogurte e uma fatia de pão integral simples;
  • Meio da manhã: coma um iogurte e uma peça de fruta;
  • Almoço: opte por um bife de carne branca (frango, por exemplo), uma salada e um iogurte;
  • Lanche: deve comer um iogurte e meio;
  • Jantar: escolha uma salada, uma peça de fruta e um iogurte.

No entanto, é importante deixar claro que este é um plano alimentar pouco variado, pelo que não devem ser ultrapassados os referidos 4 dias. No final deste período deve ter atenção à alimentação porque corre o risco de recuperar o peso perdido se a mudança nos seus consumos for muito drástica.

Tratando-se de uma dieta tão restrita, como acontece noutros casos, é crucial que consulte um especialista antes de tomar uma decisão.

Veja também: