ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
24 Nov, 2020 - 12:12

5 lojas de roupa usada no Porto que vale a pena conhecer

Catarine Martins

Dar vida a roupa de outros tempos, enquanto ajudamos o planeta, está na moda. Por isso, reunimos as melhores lojas de roupa usada no Porto.

Lojas de roupa usada no Porto

Nunca como agora se falou tanto de sustentabilidade na indústria da moda, uma das mais poluentes do mundo. E claro, não é possível falar de sustentabilidade sem falar de economia circular, e aproveitamento de peças que deixaram de fazer sentido no armário de alguém, mas fazem sentido para outro alguém. Assim, reunimos algumas lojas de roupa usada no Porto que tem mesmo que conhecer.

Longe vão os tempos em que havia um certo preconceito com as lojas vintage e de roupa em segunda mão, por venderem peças usadas. Hoje em dia, dar vida a peças de outros tempos é sinónimo de preocupação ambiental, sem ter que abrir mão de um estilo único e cheio de pinta. Sim, comprar em segunda mão está na moda.

E o melhor é que para além de ser uma atitude sustentável, comprar roupa em lojas de segunda mão é uma oportunidade incrível de encontrar verdadeiros tesouros. Peças únicas, de bons tecidos e a preços incríveis. Muitas vezes, pouco usadas.

Nesse sentido, se mora na cidade invicta, veja abaixo algumas lojas de roupa usada que tem mesmo que conhecer.

Lojas de roupa usada no Porto: As 5 para conhecer já

Montra com roupa usada para venda
1

Tricírculo

A Tricírculo é uma referência quando falamos de lojas de roupa usada no Porto. A loja nasceu em 2011, primeiramente online, numa altura em que a sustentabilidade ainda não estava tão em voga como agora.

Mais de 5 anos depois, continuamos a encontrar por lá peças únicas, que prometem deixar o armário das novas donas com ainda mais pinta. Desde casacões a fatos de banho, não esquecendo as camisolas e os acessórios, há opções para todos os gostos.

Embora possa ver alguns artigos online, se quiser ir à loja física no Porto pode fazê-lo de quarta a sábado entre as 15h e as 18h.

Onde fica? Rua Artur de Magalhães Basto, 26.

2

Humana

A Humana é uma associação sem fins lucrativos que promove o aproveitamento têxtil, diminuindo assim o impacto ambiental que a indústria da moda tem.

Com lojas espalhadas por toda a cidade, ao todo são cinco, oferece várias peças de roupa vintage incríveis a preços muito acessíveis. E sim, por vezes é possível até encontrar por lá peças de grandes estilistas.

E se isso já não fosse suficiente para a considerar um destino a não perder, quando falamos de lojas em segunda mão, também os lucros das vendas são destinados para fins sociais. Ou seja, o melhor dos dois mundos, certo?

Onde fica? Rua de Cedofeita, 327.

3

Yeahllow Store

Se é fã de peças de outros tempos ricas em detalhes, tem mesmo que visitar a Yeahllow Store, no número 18 da Rua do Almada. Com uma curadoria de roupa e acessórios incrível, é o destino de eleição de todas aquelas que gostam de encontrar verdadeiros tesouros.

Desde gabardines da Burberry a blusas bordadas, não esquecendo as carteiras e os brincos vintage, é quase impossível não se apaixonar por alguma peça.

Onde fica? Rua do Almada, nº 18.

Moda sustentável: 5 marcas eco friendly que tem que conhecer
Veja também Moda sustentável: 5 marcas eco friendly que tem que conhecer
4

Mão Esquerda Vintage

Muito conhecida entre as consumidoras de moda em segunda mão, a Mão Esquerda Vintage é um destino de eleição para as fãs de roupa de outras eras.

Assim, por lá encontra tanto vestidos que parecem diretamente saídos de um filme dos anos 60, como camisolas, casacos, sapatos e até acessórios.

Como em qualquer loja vintage, o truque para fazer bons achados é ir passando por lá.

Onde fica? Rua da Alegria, nº 5.

5

Mon Père Vintage

Igualmente, a Mon Père Vintage é também um dos destinos favoritos das mais sustentáveis e preocupadas com ambiente.

Com muitas peças vintage e usadas em bom estado, é fácil fazer bons achados. Nesse sentido, se anda a precisar de comprar alguma peça, passe por lá a ver se há alguma coisa de que gosta. O planeta agradece.

Onde fica? Rua da Conceição, nº 80.

Visite estas lojas de roupa usada no Porto, e aproveite para comprar de forma mais consciente e sustentável.

Veja também