Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
21 Out, 2020 - 11:30

Saiba como usar a tendência das capas esta estação

Catarine Martins

A tendência das capas apareceu em força nos desfiles de outono, e começa agora a dar cartas nas ruas. Por isso, reunimos as melhores inspirações.

Capas para mulher

Se está atenta às redes sociais, celebridades e it girls, é muito provável que já tenha reparado na tendência das capas. Depois de ter estado em destaque nos desfiles de outono/inverno, começa agora a tomar de assalto os armários de fashionistas e anónimas.

Mas se a esta altura está a pensar que até gosta desta tendência, e de a ver nas outras mulheres, só não sabe como usar, calma. Reunimos algumas boas sugestões em que se pode inspirar.

Importante é que tenha em mente que apesar de acrescentarem bastante informação de moda ao coordenado, as capas não são tão práticas como um sobretudo ou um casacão para o dia a dia, por exemplo. Mas se for dona de uma rotina mais leve, ou se trabalha em casa, isso não se assume como um problema.

Assim, confira abaixo as inspirações que reunimos e comece já a tirar ideias.

Tendencia das capas: 6 looks para copiar já

1

Com calças de ganga e botas à cavaleiro

É uma mulher assumidamente prática e que não abre mão do conforto? Então uma fórmula fácil de aderir à tendência das capas é combinado a sua com umas calças de ganga, botas à cavaleiro, que apesar de clássicas estão também em destaque este outono, e uma camisola quentinha.

O resultado é um coordenado bonito e à prova de dias de trabalho difíceis.

2

Com camisa e botas até ao joelho

Se a cara metade a convidou para um jantar romântico ou se vai sair com as amigas para o restaurante da moda, que tal usar uma capa?

Combine com uma camisa, uma minissaia e umas botas até ao joelho e sentir-se-á maravilhosa na sua própria pele.

3

Com camisola de gola alta e sabrinas

Comprou uma capa de lã e agora não sabe como usar? Calma, uma das formas mais fáceis e práticas é conjugar com uma camisola de gola alta quentinha, umas calças confortáveis e, nos pés, sabrinas ou botins.

Um look que pode recriar para trabalhar, para um almoço de família ou até para ir passear com os miúdos.

Tendências de outono na moda
Veja também 5 tendências de outono para ter debaixo de olho
4

Com sapatos de salto alto

Caso seja naturalmente uma mulher mais feminina que não dispensa os saltos altos, pode combinar a sua capa favorita num look monocromático e, nos pés, optar por uns sapatos leopardo ou até de uma cor chamativa.

Com efeito, este é aquele tipo de coordenado que consegue usar tanto para trabalhar, como depois para ir jantar com amigas ou com o amor da sua vida.

5

Com chapéu

As capas, pelo seu próprio corte, são peças que acrescentam imediatamente informação de moda até ao coordenado mais básico.

Mas se quer realmente criar um look outonoal, combine a sua com um vestido, botas de cano alto e um chapéu.

Para além do resultado ser um look cheio de estilo, é também versátil e pode ir assim para o trabalho (a menos que o seu ambiente laboral seja demasiado formal), para um almoço de amigas ou até para um café ao fim da tarde com a mãe ou a irmã.

6

Com calções e botins rasos

Sabe aqueles calções de lã que comprou e estão parados no armário desde o inverno passado? Pode combiná-los com uma capa de lã quientinha.

Não se esqueça dos collants e de uma camisola grossa por baixo da capa, e estará pronta para trabalhar se o seu ambiente de trabalho for mais descontraído, para almoçar ou para ir passear com os seus filhos.

Onde comprar?

Uma vez que as capas são tendência este outono inverno, não terá dificuldade em encontrá-las nas lojas do costume, como a Zara, a Mango ou a Benetton. Mas se quiser uma à sua medida, pode também comprar o tecido e pedir a uma costureira para a fazer.

Assim, nunca foi tão fácil termos uma capa de super mulher que nos deixa ainda mais bonitas.

Veja também