ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Catarine Martins
Catarine Martins
03 Fev, 2021 - 15:10

Conheça 5 massagens faciais que pode fazer sozinha

Catarine Martins

Sabia que as massagens faciais ajudam a reafirmar a pele e a deixá-la mais viçosa e bonita? Descubra como fazê-las sozinha e relaxe neste confinamento.

Mulher a fazer massagens faciais

Embora o tema das massagens faciais não seja novo, o confinamento veio permitir que muitas descobrissem que podem fazê-las sozinha. Afinal, mais tempo em casa significa mais tempo para cuidar de si.

Assim, numa altura em que não dá para ir ao salão de beleza ou ao spa, nada melhorar do que apostar numa boa rotina de autocuidado.

E acredite, é fácil aprender a fazer uma massagem de rosto com efeito lifting ou rejuvenescedor. Na verdade, tudo o que precisa é decorar os movimentos certos, tirar um momento para si e relaxar.

Consequentemente, e porque sabemos como é importante sentirmo-nos bonitas, mesmo estando em casa, revelamos-lhe abaixo algumas massagens faciais, com o passo a passo, que consegue fazer no conforto do lar.

Experimente e deixe-se surpreender pelos resultados.

Massagens faciais: as 5 que vai querer fazerr em casa

1

Drenagem linfática facial

Se costuma sofrer com retenção de líquidos, ou se habitualmente acorda com a cara inchada, faça da drenagem linfática facial uma aliada.

Para além de acelerar o metabolismo, esta massagem impulsiona o sistema imunitário. Isso traduz-se num rosto mais firme e com um aspeto mais saudável.

No vídeo abaixo encontra um tutorial com o passo a passo de como fazer. É importante que o siga, de forma a fazer os movimentos certos, já que só assim conseguirá o efeito desejado.

E para além dos benefícios na pele, fazer massagens faciais é uma boa forma de relaxar.

Reserve uma hora na agenda só para si e mime-se.

2

Massagem de rejuvenescimento

Sente a pele cansada e com falta de firmeza? Inclua esta massagem com efeito lifting na sua rotina de beleza, e surpreenda-se com os resultados.

Para além de fazer maravilhas pela pele flácida, ajuda também na atenuação de rugas e linhas de expressão. Ou seja, se começa a sentir-se incomodada com aquelas rugas que teimam em aparecer, vai gostar desta massagem.

Experimente fazê-la seguindo o tutorial durante uma semana seguida, e verá como a pele do rosto se torna mais firme e rejuvenescida.

Mas claro, não espere milagres.

3

Massagem reafirmante para o pescoço

Mais vezes do que gostaríamos de admitir, dedicamos muito tempo a cuidar do rosto e a aplicar cremes e máscaras, mas esquecemo-nos do pescoço.

Com o passar dos anos, essa é uma das zonas que mais perde firmeza, e onde as rugas profundas mais gostam de se instalar.

Consequentemente, para além de ser importante aplicar o seu creme habitual também na zona do colo e pescoço, é crucial que faça das massagens faciais as suas melhores amigas, para deixar a pele mais firme e as rugas atenuadas.

No vídeo abaixo encontra um passo a passo muito fácil de como fazer. Escolha uma hora do dia mais livre, de manhã ou à noite, desligue o telemóvel e passe algum tempo a mimar-se e a cuidar da sua pele.

Isso fará, de facto, toda a diferença na tez.

Sabe o que é a Gua-sha? Conheça esta nova aliada para o tratamento da pele
Veja também Sabe o que é a Gua-sha? Conheça esta nova aliada para o tratamento da pele
4

Massagem para modelar o contorno facial

Anda a sentir os sinais da idade na pele do rosto e no contorno facial? Então, vale mesmo a pena experimentar esta massagem reafirmante, que ajuda a devolver o viço e a firmeza à pele do rosto.

E se a esta altura está a pensar que não pode perder muito tempo com automassagens, calma. Para fazê-la só vai precisar de 10 minutos do seu dia.

Sim, leu bem, bastam 10 minutos para sentir a pele da cara mais firme e saudável.

Experimente estas massagens faciais e diga olá à tez com que sempre sonhou.

5

Massagem facial com rolo de quartzo

Comprou um rolo de quartzo ou um gua-sha, e não sabe como usá-los para fazer massagens faciais?

Calma, abaixo encontra um tutorial com tudo o que precisa de saber. Com efeito, os dois são ferramentas muito úteis para melhorar a circulação e, consequentemente, devolver firmeza à pele.

Para além disso, são uma ótima forma de conseguir definir o contorno facial, atenuar as rugas e conseguir um aspeto geral melhor da tez.

Vale, portanto, usar e abusar destes utensílios que antes eram um segredo oriental bem guardado.

Agora que já sabe fazer massagens faciais sozinha, prepare-se para dizer olá à pele com que sempre sonhou.

Tire um tempo do dia para cuidar de si, faça um spa caseiro e mime-se.

Veja também