Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
17 Ago, 2018 - 12:04

As 7 melhores esplanadas e terraços no Alentejo

Nuno Margarido

Fizemos uma lista com as melhores esplanadas e terraços no Alentejo, onde pode passar bons momentos em plena costa alentejana.

As 7 melhores esplanadas e terraços no Alentejo

O Alentejo é um destino de excelência para muitos turistas que procuram a calma dos prados verdejantes com o melhor que o verão tem para oferecer: as praias, a água e o verdadeiro acolhimento alentejano. Para além das praias, contudo, existem ainda várias esplanadas e terraços onde é possível apanhar banhos de vitamina D e descansar num verdadeiro paraíso. Aqui ficam as melhores esplanadas e terraços no Alentejo.

As melhores esplanadas e terraços no Alentejo: 7 locais para visitar

comida alentejana

1. Porto das Barcas

Na Estrada do Canal, em Vila Nova e Milfontes, há uma cozinha onde o peixe fresco é tratado com todo o amor e carinho – notas que se percebem a cada dentada dada nas refeições. Mas há muito mais no Porto das Barcas, como uma esplanada com uma boa vista e espreguiçadeiras ideias para um final de dia perfeito.

2. Mabi

Vila Nova de Milfontes é um ponto de paragem obrigatório para quem pretende conhecer a Costa Vicentina. Já o Mabi é um ponto de paragem obrigatório dentro de outro ponto de paragem obrigatório. Porquê? Pergunte pelos croissants e pelos gelados… e vai perceber.

3. Choupana

O longo passadiço da praia do Farol conta com um restaurante de referência que por ali habita há vários anos. O Choupana possui peixe fresco a toda a hora e junta-lhe camarões e ameijoas para refeições verdadeiramente marítimas. A esplanada fica quase em cima do mar, fazendo desta uma das melhores esplanadas e terraços no Alentejo.

4. Praia Grande Caffe

O nome não engana, o Praia Grande Caffe fica na praia com o mesmo nome, em Porto Covo, e conta com uma esplanada com uma vista deslumbrante para o mar onde não faltam espreguiçadeiras para passar umas boas tardes.

5. A Barca – Traquitanas

A Barca – Traquitanas é um dos locais mais simpáticos da costa alentenjana com uma fama assente e alicerçada na qualidade dos petiscos que serve: percebes, búzios, bruxas, navalheiras… a casa é de madeira e conta com o mar no horizonte.

6. O Sacas

A esplanada d’O Sacas é um dos locais de eleição para quem visita a Zambujeira do Mar. A oferta de peixe e marisco é bastante variada e grande, podendo estes ser acompanhados por umas cervejas bem fresquinhas.

7. HS Hotel Milfontes Beach

Mesmo em frente à baia do rio Mira, o HS Hotel Milfontes Beach possui uma paisagem que conquista até os mais resistentes – é uma verdadeira pérola no Alentejo. O espaço é conhecido pelo excelente pôr do sol que proporciona.

Veja também: