ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Catarina Milheiro
Catarina Milheiro
14 Set, 2021 - 09:05

As 6 melhores torradeiras no mercado

Catarina Milheiro

Nada como acordar com o cheirinho de café fresco e um pãozinho acabado de torrar, não é? Conheça neste artigo as melhores torradeiras.

melhores torradeiras

Está a pensar em comprar uma torradeira nova para a sua cozinha? Preparamos um artigo com as melhores torradeiras no mercado para o ajudar na sua decisão.

A verdade é que para a grande maioria das pessoas, o pequeno-almoço não fica completo sem aquelas torradas – quase como se fosse um ritual. Afinal, quem não gosta de uma torrada quentinha seja ao pequeno-almoço, ao lanche ou antes de se deitar?

Apesar de se tratar de pão, as torradas sabem bem a qualquer hora do dia e combinam com geleias, queijos, patês, manteigas ou pastas até. Por vezes, são uma ótima opção para servir com entradas num jantar, por exemplo.

Por isso, se também é fã de torradas bem quentinhas fique connosco e conheça as 6 melhores torradeiras presentes no mercado.

6 DAS MELHORES TORRADEIRAS ATÉ 150€

Se também não vive sem uma torradeira em casa, muito provavelmente já se questionou sobre quais serão as melhores torradeiras que por aí andam, não é assim?

Para muitos, a torradeira é um eletrodoméstico essencial – seja para preparar o pequeno-almoço, o lanche ou umas entradas para as refeições especiais de forma prática, rápida e segura.

Além disso, a verdade é que ter uma torradeira em casa permite-lhe não só poupar tempo e dinheiro como ainda uma alimentação mais saudável. Já pensou no dinheiro que pouparia em pequenos-almoços fora de casa se optasse por fazer este tipo de refeição em sua casa?

Podemos até nem nos aperceber, mas se fizermos contas no final do mês veremos uma diferença abrupta. Já para não referir o facto de que ao fazermos as nossas próprias torradas em casa, estamos automaticamente a comer de uma forma muito mais saudável.

Além disto, atualmente já existem modelos de torradeiras que permitem torrar 2 ou 4 fatias de pão ao mesmo tempo. Já pensou nos minutos que ganharia a mais nas suas manhãs? Atente na lista das melhores torradeiras e perceba qual a que melhor se identifica consigo e com as suas rotinas.

Becken

Esta torradeira Becken com uma potência de 1400W, é ideal para quem precisa de poupar tempo – isto porque ela permite torrar várias fatias de pão em simultâneo, através das duas fendas de abertura.

Tem função de descongelação e aquecimento de pão, bandeja de recolha de migalhas amovível para uma limpeza mais fácil e paredes frias ao toque. É uma das melhores torradeiras a um preço bastante económico, com um design elegante, moderno e revestimento a inox.

Eletrolux EAT978

Esta torradeira dispõe de duas fendas, paredes frias e pés anti deslizantes com 1050W de potência. Com função descongelação, aquecimento de pão e opção reaquecimento, esta torradeira integra um sistema de elevação extra para maior segurança ao retirar as torradas e também tabuleiro de recolha de migalhas amovível.

Ariete Plier Vintage

Se é um amante do estilo vintage, vai gostar de ficar a saber que esta também faz parte das melhores torradeiras do mercado.

Com uma potência de 810W, esta torradeira possui duas fendas e um painel frontal com ajuste da temperatura e ejeção automática do pão, temporizador ajustável em seis níveis, parede frias ao toque, funções de aquecimento e descongelação e tabuleiro amovível de recolha de migalhas.

Morphy Richards

Uma das melhores torradeiras presentes no mercado é precisamente esta: ideal para poupar tempo às famílias numerosas.

Distingue-se pelas suas quatro fendas, uma potência de 1800W com a funcionalidade de se desligar automaticamente. Para além disto possui ainda operação independente de 2 ou 4 fatias, diferentes níveis para tostar, sistema High-Lift, centragem automática, funções de descongelação, cancelamento e reaquecimento.

Com esta torradeira as suas manhãs serão muito mais rápidas e simples.

Russel Hobbs

Se procura uma torradeira um pouco mais simples e para famílias menos numerosas, esta é perfeita.

Destaca-se pelo controlo de torragem ajustável, pelas guias de centragem do pão e ainda pela estrutura para aquecimento de pães. Conta ainda com funções de cancelar e descongelar, com um tabuleiro de migalhas removível, paredes frias e pés antiderrapantes.

Kitchenaid

Para os amantes da tecnologia, a torradeira Kitchened é perfeita: tem uma potência de 1100W e um design simples e moderno.

Esta torradeira tosta duas fatias de cada vez, possui sete níveis para tostar e ainda uma bandeja de recolha de migalhas amovível para uma limpeza rápida e fácil. Além disto, pode ainda utilizar as funções de descongelação e aquecimento do pão.

FUNÇÕES INTERESSANTES NAS MELHORES TORRADEIRAS

Independentemente da torradeira que optar por adquirir, saiba que existem algumas funções interessantes às quais deve estar atento:

  • Tecla de cancelamento e interrupção: este botão permite fazer uma pausa no ciclo para que possa verificar se o pão já está no ponto sem que tenha que reiniciar o programa. Além disto, evita que as suas torradas se queimem;
  • Indicador de progresso: mostra o tempo que falta até que a sua torrada fique pronta;
  • Elevador extra: por aumentar a altura da grelha que suporta a torrada, o elevador extra permite remover os pedaços de pão ou retirar a tosta sem que queime os seus dedos;
  • Bandeja amovível: permite que retire as migalhas acumuladas, facilitando assim a limpeza da torradeira;
  • Guias de ajuste: estas garantem que o pão está bem centrado para que possa torrar uniformemente.
Veja também