Catarina Milheiro
Catarina Milheiro
27 Dez, 2021 - 16:28

Como proteger a minha casa de más energias: 10 dicas

Catarina Milheiro

Saiba como proteger a sua casa de más energias em 10 passos simples. Livre-se das energias negativas e comece bem o ano.

proteger-a-casa-de-mas-energias

Ano novo, casa limpa – mas engana-se se pensa que vamos falar de aspirador e detergentes. Há limpezas que precisam de uma ajuda extra.

“Como posso proteger a minha casa de más energias?” – já se fez esta pergunta? É normal que nem sempre se sinta completamente bem em sua casa, afinal existem vários motivos que podem desencadear esse tipo de sentimento.

No entanto, quando essa sensação de casa “carregada” começa a ser constante e é causa de algumas dores de cabeça, mal estar, insónias ou sensação de cansaço, talvez esteja na hora de eliminar todas as energias negativas acumuladas no ambiente.

Trata-se de algo muito simples e que pode mesmo ajudar a melhorar o seu humor, acabando por inspirar sentimentos positivos para todas as pessoas que vivem consigo. Fique connosco e confira as dicas que preparamos para si.

10 dicas para proteger a sua casa de más energias

relaxar em casa

1. Renove o ar

A primeira dica para começar a proteger a sua casa de más energias é efetivamente a renovação do ar que circula no ambiente.

Experimente abrir todas as janelas e deixe o ar renovar por cerca de uma hora (mesmo que esteja frio lá fora). Além disto, vá sacudindo as almofadas, sofás, roupas da cama e tapetes.

O movimento e o fluxo limpam a energia. Por isso já sabe, experimente!

mulher a abrir a janela para arejar a casa
Veja também Arejar a casa: qual a importância de e como fazê-lo corretamente

2. Faça uma limpeza energética com sal grosso

O sal grosso é bastante utilizado para afastar as más energias, que provocam normalmente um ambiente mais tenso e negativo.

Para acabar com as energias negativas, experimente colocar num copo com água, um punho cheio de sal lá dentro, próximo da entrada de sua casa. Se preferir, pode colocá-lo num local mais escondido e discreto.

Depois de passarem 7 dias, despeje a água e o sal que absorveram as energias negativas pela sanita e volte a repetir o processo.

3. Coloque uma música ambiente

relaxar-com-musica

Uma das formas para acabar com as más energias dentro de sua casa é colocar uma música ambiente. Sabia que o som altera os padrões energéticos e as vibrações dos ambientes?

Recomendamos que ouça sons da natureza, músicas instrumentais alegres e suaves ou até mesmo mantras. E mesmo que não esteja em casa, pode deixar a música a tocar para melhorar a energia vital do ambiente.

Outra dica bastante famosa é tocar um sino tibetano em todas as divisões da casa. No entanto, esta dica só se aplica a quem tiver este tipo de objetos em casa.

4. Acenda um incenso

O cheiro do incenso é agradável para si? Esta prática espiritual e de meditação pode ajudar a melhorar a energia e a criar uma atmosfera calma e serena.

Pode fazê-lo a qualquer hora, basta que disfrute do momento.

5. Utilize uma fragância de óleo essencial de laranja

É verdade! O aroma da laranja remete-nos para um belo dia de verão, onde o sol e a alegria imperam.

Por isso já sabe, dilua as gotas do óleo num pouco de água e coloque dois ou três pauzinhos de madeira para que o cheiro se espalhe por toda a casa. Caso pretenda, também poderá colocar a mistura num borrifador e espalhar pela casa.

óleos essenciais na decoração
Veja também Saiba como usar óleos essenciais na decoração de casa
pessoa a arrumar roupas para preparar a casa para o verão

6. Arrume a casa e acabe com a desordem

Os objetos retêm muita energia, quer a nível mental como psicológica e até espiritual. E além disto, podem mesmo atrapalhar o seu bem estar.

Por isso, quando opta por organizar e limpar a sua casa vai automaticamente sentir-se melhor. Lembre-se que a desordem também o pode deixar cansado e em stress.

7. Queime sálvia

Outra dica para acabar com as más energias em sua casa é queimar rolos brancos de sálvia pelas divisões, movimentando-os no sentido inverso aos ponteiros do relógio.

Desta forma conseguirá eliminar as energias negativas e sentir-se renovado.

8. Aposte nas plantas

Sabia que as plantas são um filtro natural das más energias? Além dos vários benefícios que têm para nós e para a casa, são ótimas para limpar as energias negativas.

Agora já sabe: experimente colocar um vaso em casa divisão da casa.

vaso com plantas numa mesa de apoio
Veja também As 10 plantas que não deve ter em casa, para bem da sua saúde
Mulher jovem cuida de planta de interior

9. Utilize um cristal de turmalina negra

Gosta de cristais? A turmalina negra é um cristal muito poderoso contra as energias negativas em nossa casa.

Caso tenha mais do que um destes cristais, pode optar por colocá-los espalhados pelas várias divisões da casa. Se só tiver um, coloque-o no hall de entrada por cima de um móvel.

10. Acenda uma vela

As velas não servem só para criar um ambiente mais confortável e intimista ou romântico. São bastante utilizadas também para iluminar e limpar todas as energias negativas da nossa vida e do nosso espaço.

Para além disto, estará a perfumar a sua casa e a promover um ambiente mais tranquilo e pacífico.

Veja também