Catarine Martins
Catarine Martins
20 Mai, 2019 - 09:55
Roupa de trabalho no verão: inspire-se nestes looks e arrase!

Roupa de trabalho no verão: inspire-se nestes looks e arrase!

Catarine Martins

Escolher roupa de trabalho no verão não tem que ser difícil. A prová-lo estão os looks maravilhosos que reunimos para se inspirar e ter ainda mais estilo na estação quente.

O artigo continua após o anúncio

Anda a ter dificuldades na hora de escolher a roupa de trabalho no verão? Não se preocupe, chegou ao sítio certo. Muitas vezes, sobretudo nos dias de maior calor, olhamos para o armário e não sabemos o que vestir para ir trabalhar. O vestido de algodão liso parece-nos demasiado simples, a saia rodada demasiado curta e os calções largos inapropriados. E nisto damos conta que já estamos atrasadas e vestimos o que estiver mais à mão. O que, admitamos, nem sempre é aquilo que gostaríamos de ter vestido ou que nos faça sentir confiantes.

E confiança é uma das palavras chave quando falamos de estilo, mesmo no trabalho. É muito importante que se sinta bonita e confortável com a roupa que vestir, pelo que evitar peças demasiado curtas ou demasiado justas é um truque essencial para criar coordenados laborais irrepreensíveis.

Abaixo, partilhamos vários looks inspiradores que além de a ajudarem na questão de escolher roupa de trabalho no verão, também a vão fazer dar a volta ao armário à procura de peças que tem e já não usa há demasiado tempo. Venha daí e descubra tudo!

Roupa de trabalho no verão: 5 looks que a vão inspirar

1. Calças cigarette e camisa de linho

As calças cigarette são sempre uma aposta ganha, quando falamos de looks para trabalhar, em qualquer altura do ano. Contudo, no verão, para além de poder combiná-las com t-shirts e blusas, uma forma fresca e elegante de usá-las é conjugando-as com camisas em linho. O linho é conhecido por ser um tecido bastante fresco e, uma vez que é uma fibra natural, permite que a pele respire. Ou seja, vai sentir-se bonita e elegante durante todo o dia.

 

2. Saia midi com t-shirt

Elegantes e femininas, as saias midi são uma excelente escolha para criar looks estivais de trabalho. Combine-a com uma t-shirt ou uma blusa de manga curta e, nos pés, umas mules e sentir-se-á fresca e perfeita até ir para casa. Com efeito, este tipo de look é muito fácil de construir e dar-lhe-á um aspecto cuidado que casa bem com ambientes laborais.

 

3. Calças palazzo com camisa

Se trabalha numa empresa onde o ambiente é muito formal, que tal usar e abusar da combinação de calças palazzo com camisas? A verdade é que este modelo de calça é, por si só, bastante elegante e, consequentemente, quando combinado com camisas, resulta num look perfeito para ir trabalhar. Para usar e abusar, este verão.

 

4. Vestidos compridos

Caso no seu local de trabalho não haja um código de vestuário rígido, faça dos vestidos compridos e esvoaçantes os seus melhores amigos. Para além de fáceis de vestir e muito confortáveis, oferecem um ar feminino e cuidado sem esforço. Há lá coisa melhor?

 

5. Calças de ganga com top e quimono

Novamente, se tem alguma liberdade na hora de se vestir para ir trabalhar, combinar as suas calças de ganga favoritas com um top de seda e um quimono é a certeza de um look bonito e cuidado, que a fará sentir-se fresca, confortável e bonita ao longo de todo o dia.

O artigo continua após o anúncio

 

Outras dicas para estar elegante, bonita e profissional

1. Escolha bem os tecidos

De forma a permanecer fresca no trabalho, opte por tecidos mais leves e fibras naturais. E, não se esqueça que as cores claras são aliadas de peso na hora de não sentirmos tanto calor.

2. Mostre apenas o que for possível

Se quer apresentar uma postura profissional, deverá evitar roupa demasiado reveladora. Nada de peito, costas e barriga à mostra no trabalho (sobretudo se o seu local de trabalho for mais conservador). Assim, opte por peças que não marquem nem mostrem a roupa interior e evite roupa demasiado justa.

3. Corte o cabelo

No verão há cada vez mais mulheres a apostar em novos cortes. Se quer mudar o seu cabelo, procure um corte que permita manter uma imagem elegante, mas que a deixe fresca.  Se tem cabelos compridos e não quer cortar, coloque-os para trás, mas sem fazer um apanhado muito extravagante.

4. Utilize as cores certas

No verão, tente evitar o preto e aumentar o número de roupa de trabalho em cores mais claras. Assim, aposte nos tons terra e nos cinzas, ou procure peças com alguma cor, para dar um ar mais jovem ao look.

5. Mantenha consigo um blazer

Se trabalha num ambiente demasiado formal e conservador, leve sempre um blazer consigo. Para além de a fazer sentir-se elegante, transmitirá uma imagem profissional sobretudo em reuniões e encontros com clientes.

Agora que já descobriu que a roupa de trabalho no verão não tem que ser um bicho de sete cabeças, siga as nossas dicas e prepare-se para se sentir ainda mais fabulosa.

Veja também: