Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
15 Jun, 2018 - 11:45

10 ideias de sítios para o primeiro encontro

Márcio Matos

Vai, finalmente, sair com aquela pessoa especial que há muito quer conquistar? Se ainda não tem ideia de onde ir, nós sugerimos-lhe 10 sítios para o primeiro encontro.

10 ideias de sítios para o primeiro encontro

Decidir o local daquela saída especial pode não ser fácil. Há muitas hipóteses e, claro, quer que seja tudo perfeito. Para o ajudar, reunimos 10 sítios para o primeiro encontro. Todos agradáveis e muito, mas muito românticos. Escolha um que mais se pareça com aquilo que vai agradar ao seu par… E estamos certos de que vai passar ótimos momentos em boa companhia.

Há sítios para o primeiro encontro pagos, mas outros que lhe podem ficar totalmente gratuitos. Escolha o mais indicado, sem esquecer que um detalhe fica sempre bem: quem convida deve suportar os custos inerentes.

Siga as nossas propostas e boa sorte!

10 sugestões de sítios para o primeiro encontro

Praia

Calma… Não estamos a propor que estenda já a toalha na praia e vá dar uns mergulhos com a sua, quem sabe, futura cara-metade. Apesar de que essa até não é uma má ideia, não acha? Porém, a nossa primeira proposta é que passeie à beira-mar, sentem numa rocha e assistam, bem juntinhos, ao pôr do sol. O ambiente é propício à conversa e, também, ao romance, por isso não há nada mais indicado para o primeiro encontro, não lhe parece?

Centro histórico

Se a pessoa que quer conquistar é fã de património, história e monumentos, que tal dar um passeio pelo centro histórico da cidade. Mas, atenção: antes de levar essa pessoa tão especial até lá, planifique um roteiro e assuma o papel de guia. Assim, não só pode tornar esse passeio mais rico, como vai demonstrar o seu empenho em ter estudado e preparado aquela visita especialmente para ela.

Miradouro

Uma vista sobre uma paisagem bonita é sempre um bom cenário para o primeiro encontro. Se não optar pelo passeio à beira-mar, então por que não ir até a um miradouro e, por entre as folhagens e a sombra usufruir de uma belíssima vista sobre o rio da região onde moram. Aproveitem para comerem um gelado enquanto admiram as maravilhas da Natureza.

Café

primeiro encontro

O café é um clássico dos primeiros encontros. Porém, deve ser cauteloso na escolha e, de preferência, visitá-lo uma primeira vez sozinho, para avaliar se tem o ambiente adequado para a ocasião. Primeiro, deve evitar um café que costume frequentar. Porquê? Porque encontrará muita gente conhecida que o irá interpelar o encontro.

Também deve selecionar um espaço relativamente sossegado, que não tenha muita gente, onde não haja muito barulho e, já agora, em que haja uns bolos saborosos para dividir com o seu ou a sua quase-mais-que-tudo. Ah, e muito importante: se ambos não fumam, evite a todo o custo cafés onde seja permitido fumar.

Restaurante

Se a conversa estiver agradável e se estender no tempo, garanta que perto do café onde foram existe um bom restaurante. Assim, não vão precisar de contar com o tempo de deslocação e da fila de espera para ter mesa. Além disso, vai mostrar que tem tudo pensado e sob controlo. Pois, na verdade, é bastante cansativo quando ambos os membros do casal não conseguem decidir onde ir jantar. Assim, mostrará que é uma pessoa decidida.

Bar

E se escolheu ir a um restaurante… Depois de um delicioso jantar, nada melhor do que tomar um copo ao som de uma boa música num bar. Mais uma vez, tenha sempre em consideração os gostos da outra pessoa e escolha o espaço em função das suas características. Procure um bar mais tranquilo se pretenderem conversar ou, então, um espaço mais movimentado com karaoke ou música ao vivo se se quiserem divertir e dançar.

Jardim

primeiro encontro

Ninguém resiste aos encantos de um jardim, certo? Não só pelas zonas verdes, como pelo seu traçado sinuoso e, às vezes, até labiríntico que parece ter sempre algum recanto por descobrir. Grutas, fontes, miradouros… Tudo pode caber num jardim, além de espécies de flora raras e, ainda, árvores ancestrais. Se o alvo da sua conquista é fã confesso da Natureza, este será um espaço a eleger para o primeiro encontro.

Escolha um com belas vistas e, já agora, sossegadinho.

Parque

Felizmente, hoje em dia há amplos e belos parques em quase todas as cidades do país. Para além dos espaços verdes, eles oferecem zonas de convívio e, até, áreas para fazer piqueniques. A entrada é, muitas vezes, gratuita, por isso só tem de preparar os ingredientes que vão dar sabor ao seu piquenique e confecioná-los com o máximo amor para o seu ou a sua mais que tudo. Aposte num clássico que nunca falha: morangos com chocolate.

Bowling

bowling

Para quem prefere um programa mais descontraído e divertido, uma partida de bowling pode ser a sugestão indicada. Suba os níveis de adrenalina e de competição e avaliem quem é melhor jogador. Ah, e claro, vale sempre deixar o parceiro ou a parceira ganhar. Afinal, é o primeiro encontro!

Todos nós conhecemos aquelas sensações únicas de borboletas na barriga e friozinho no estômago, certo? Elas são próprias de quem está apaixonado e não quer que nada falhe. Para que se sinta mais seguro, deixámos-lhe estas 10 ideias de sítios para o primeiro encontro onde o sucesso é mais do que garantido.

Agora, só tem de fazer a sua parte e planear a sua saída a dois, tendo em conta os gostos da cara-metade e usufruindo ao máximo do ambiente super romântico que estes sítios para o primeiro encontro oferecem.

Veja também