Catarine Martins
Catarine Martins
02 Set, 2019 - 11:59
Moda: 5 truques para disfarçar as pernas grossas

Moda: 5 truques para disfarçar as pernas grossas

Catarine Martins

Todas as mulheres são bonitas à sua maneira, mas se quer saber quais as melhores peças e dicas para disfarçar as pernas grossas, venha daí.

O artigo continua após o anúncio

Se é verdade que todas somos bonitas à nossa maneira, também o é que todas temos uma ou outra parte do corpo que gostaríamos de mudar, se pudéssemos. É claro que isso não quer dizer que não nos aceitemos (lembre-se que não há nada como o amor próprio para parecer ainda mais bonita, aos seus olhos e aos dos outros). Mas, se há truques que nos favorecem, porque não usá-los para nos sentirmos ainda melhor? Nesse sentido, reunimos algumas boas dicas sobre como disfarçar as pernas grossas.

Assim, se é o seu caso e costuma evitar as saias porque não gosta das suas pernas ou nunca usa calções, saiba que há truques para vestir tudo o que quiser e parecer ainda mais bonita e elegante. Descubra-os abaixo e ame-se ainda mais.

Como disfarçar as pernas grossas: 5 dicas que resultam mesmo

1. Opte por lavagens escuras

Se acha as suas pernas demasiado grossas e gostaria de parecer mais elegante, há uma dica infalível que tem que passar a seguir: apostar em lavagens escuras. Seja em calças, calções ou saias, os tons escuros criam a ilusão de sermos mais magras. Consequentemente, ajudam a disfarçar as pernas grossas de uma forma fácil e sem esforço.

2. Calções de cintura subida e mais largos

Quer usar calções mas acaba sempre por deixá-los no armário por achar que colocam em evidência a parte do corpo que gostaria de disfarçar? Calma. Uma boa forma de fazer com que os calções resultem lindamente numa mulher com as pernas mais grossas, é optar por um modelo de cintura subida e mais largo nas pernas. Para além de mais elegante, este modelo de calção ajuda a alongar a silhueta e a criar a ilusão óptica de um corpo mais magro e longilíneo.

Contudo, lembre-se que se quer usar calções justos e gosta de se ver com eles, não há qualquer impedimento. Afinal, o mais importante é sentirmo-nos bem com o reflexo que o espelho nos devolve, certo?

 

3. Calças flare

Sabe as calças à boca de sino que voltaram agora a estar na moda? São elas as suas melhores amigas se o seu objectivo é disfarçar as pernas grossas. Com efeito, elas ajudam a criar a ilusão óptica de que é mais alta e, consequentemente, mais magra. Lembre-se apenas que para que o resultado seja perfeito, deve escolher lavagens escuras.

 

4. Sapatos nude e de bico fino

Já aqui lhe falámos dos sapatos nude e de como são o aliado perfeito para alongar a silhueta e criar a ilusão de que é mais magra e elegante. E, se é verdade que eles são os melhores amigos de qualquer mulher, quando se trata de disfarçar as pernas grossas são mesmo um essencial. Opte por comprar uns de bico fino para alongar ainda mais as pernas e fazê-las parecer mais finas.

 

5. Saias evasé

Deixou de usar saias porque não gosta de como as pernas ficam em evidência? Então, siga a nossa dica e dê uma oportunidade às saias de modelo evasé. Para além de serem muito femininas, resultam muito bem em mulheres mais curvilíneas e com as pernas grossas, uma vez que as disfarça. Experimente usar com uns sapatos nude, ou com uns sapatos da mesma cor da saia, mas que deixem um pouco do pé à mostra. Vai ver que adora o resultado.

O artigo continua após o anúncio

 

Agora que já conhece os truques infalíveis para disfarçar as pernas grossas, do que está à espera para colocá-los em prática?

Veja também