Share the post "Decorar com mantas: ideias para vestir a casa no tempo frio"
Nesta altura do ano, as mudanças de temperatura acontecem com alguma frequência. Por isso mesmo, em dias mais frios ou amenos, decorar com mantas a sua casa é uma ótima opção.
Para além de tornar os ambientes mais aconchegantes, confortáveis e relaxantes, as mantas são peças decorativas que deixam qualquer ambiente bonito.
E a verdade é que se trata de um objeto que mesmo transformar completamente qualquer espaço e ajudar a criar alguns recantos repletos de charme e cor. Por isso, se também não sabe como utilizar mantas decorativas fique connosco e descubra tudo.
Como decorar com mantas: 5 formas diferentes
Decorar com mantas pode parecer uma tarefa difícil quando não se sabe muito bem onde as colocar ou que cores escolher. Afinal, existem mantas nos mais variados tecidos, paletas de cores e que podem ser utilizadas em diferentes ambientes.
Independentemente de todos esses aspetos, utilizar mantas na decoração faz com que se criem espaços mais confortáveis e relaxantes, principalmente nesta época do ano em que os dias frios voltam ao nosso dia-a-dia.
Confira agora as nossas dicas para decorar a sua casa com mantas.
1. Mantas na cama
Se gosta de seguir as tendências de decoração, certamente que já observou várias imagens onde imperam as mantas nos pés das camas.
Podem ser colocadas quer nas camas das crianças, como dos adultos. Se optar por colocar sobre as camas dos mais pequenos, o ideal é escolher uma manta com cores vivas ou padrões divertidos, para criar um espaço leve e feliz.
No caso de se tratar da cama dos adultos, as mantas devem ser colocadas nos pés da cama, com uma pequena dobra ou então caídas pelo canto da cama. No fundo, o importante é que consiga criar um ambiente confortável e onde se sinta bem.
Escolha uma cor que esteja dentro da paleta de cores do seu quarto para que não destoe a decoração do espaço em si. Por isso, se o seu quarto for em tons de brancos e beges, uma manta em lã castanha pode ser a escolha ideal.
2. Mantas no sofá
Há várias formas de colocar uma manta no sofá: nos apoios dos braços, no comprimento do próprio sofá ou até mesmo sobre as costas do mesmo. O importante é aliar o design, a funcionalidade e acima de tudo a praticidade.
Afinal, quem não gosta de uma manta quentinha quando está no sofá? Assim, opte por tornar a sua manta num dos objetos protagonistas da sua sala.
Experimente abrir o tecido numa das extremidades do sofá e deixe que as pontas fiquem perto do chão. Desta forma, caída na diagonal, a manta resulta num efeito drapeado bastante interessante.
3. Mantas nos cadeirões
Para quem tem cadeirões no quarto ou na sala, esta pode ser uma excelente ideia para modificar o ambiente por completo. Além disto, as mantas podem ajudar bastante a tapar algumas imperfeições no tecido dos cadeirões, por exemplo.
Basta ser criativo e optar por uma manta comprida, num tom adequado à paleta de cores do espaço e transformá-la no ponto principal do espaço. Dobre a sua manta em linha vertical e posicione-a no meio do cadeirão.
Se tiver animais em casa, esta ideia é provavelmente a mais indicada para utilizar mantas na decoração. Desta forma conseguirá proteger as poltronas e dará um toque de vida à sua sala ou quarto.
4. Decorar com mantas e almofadas
A ideia é dar um novo ar ao seu sofá e torná-lo na peça de mobiliário mais interessante da casa? Talvez o mais indicado seja fazer uma mistura entre mantas e almofadas.
Neste caso, o importante é utilizar a imaginação e criatividade. Opte por recorrer a diferentes cores e texturas para contribuir para a criação de uma visual um pouco mais ousado e charmoso. Se escolher tons sóbrios, está a garantir uma composição elegante, sem margem para dúvidas.
5. Mantas dentro de cestos
Se também é fã de cestos de verga espalhados pela casa, esta pode ser uma excelente opção para transformar qualquer ambiente. Não há uma forma ideal para posicionar a manta no cesto: experimente enrolar a manta e colocá-la dentro do cesto, de uma forma natural.
Trata-se de uma opção que pode resultar muito bem para criar um recanto na sala, um cantinho em quartos de bebés ou crianças ou até mesmo numa área externa da casa, como o jardim.