Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
21 Mai, 2018 - 11:58
Férias de puro luxo: descubra os 10 destinos mais exclusivos do mundo

Férias de puro luxo: descubra os 10 destinos mais exclusivos do mundo

Mónica Carvalho

A experiência de viajar não é igual para todos: quanto mais recheadas as contas bancárias, mais possibilidades tem de conhecer alguns dos destinos mais exclusivos do mundo.

O artigo continua após o anúncio

Para os milionários e celebridades de topo, viajar vai além de simplesmente descobrir determinados lugares. Nos destinos mais exclusivos do mundo, facilmente encontramos propriedades detidas por pessoas de grandes posses e, para lá chegar, as viagens são bem mais exclusivas e tranquilas do que o comum dos mortais está habituado.

Na verdade, todos sonhamos com destinos de férias paradisíacos e sem preocupações, se o dinheiro não fosse um problema. Como se olhássemos para um mapa do mundo, apontássemos um qualquer local à sorte e para lá viajássemos sem qualquer reserva. Para alguns afortunados, isto é uma realidade. Descubra quais os destinos mais exclusivos do mundo, que pode visitar gratuitamente, nem que seja virtualmente.

Destinos mais exclusivos do mundo: 10 sugestões incríveis

Da Europa para o Mundo, passando por locais de praia ou estâncias de esqui dignas de um filme romântico. Confira 10 locais de sonho, para umas férias sem restrições.

Marina di Portofino, Itália

marina de portofino

Fonte: PxHere

Itália dispensa grandes apresentações enquanto destinos de férias, mas ainda há locais mais reservados e inacessíveis em termos financeiros. E este é um deles. O que em tempos foi uma pitoresca vila de pescadores é agora um refúgio exclusivo para milionários e celebridades. De tal forma é uma zona exclusiva, que tem apenas um meio de acesso: através de iates de luxo. Steven Spielberg, Andrey Melnichenko e Rihanna são visitantes frequentes.

Ilhas Virgens Britânicas

ilhas virgens britânicas

Fonte: Max Pixel

Richard Branson é o proprietário da Necker Island, onde possui uma luxuosa casa de férias. Mas não é o empresário que se rendeu a este local. O casal Michelle e Barack Obama também elegem este destino de férias com regularidade.

E por que motivo é tão exclusivo? No resort Necker Island uma noite ultrapassa os quatro mil euros. Se puder e estiver disposto a pagar por isso, terá ao seu dispor um dos locais mais bonitos do mundo, bem como uma grande variedade de desportos aquáticos, mergulho, tratamentos de spa, restaurantes elegantes e requintados, piscinas de borda infinita, campos de ténis, aulas de ioga e muito mais.

O artigo continua após o anúncio

Côte d’Azur, França

côte dazur

A cidade mediterrânea francesa é quase uma segunda casa para muitas pessoas, principalmente, multibilionários da Rússia e do Oriente Médio. O valor médio dos imóveis é de 25 milhões de euros, para uma propriedade de cinco quartos. É perto de Mónaco e Nice e o melhor de tudo é que esta zona pode orgulhar-se de ser abençoada pelo sol praticamente o ano inteiro, podendo qualquer pessoa banhar-se na água morna e azul.

St. Barts

st barts

Fonte: Max Pixel

Roman Abramovich, o bilionário proprietário do Chelsea Football Club, de Inglaterra, e de uma das maiores empresas de investimento da Rússia, também é dono de um dos maiores iates do mundo. Mas um iate apenas é tão luxuoso quanto o local onde atraca, e é por isso que a ilha paradisíaca de St. Barts é regularmente preenchida com esses palácios flutuantes. O destino atrai turistas ricos com os hotéis de luxo, lojas de grandes marcas, como Hermès e a Bvlgari e uma boa cena gastronómica.

Aspen, EUA

aspen

Fonte: Max Pixel

A cidade de montanha é conhecida pela prática de esqui e é, desde há largos anos, e assim continuará a ser, um destino de inverno favorito para os ricos e celebridades, entre as quais se incluem Mariah Carey, Goldie Hawn e Elle Macpherson.

Fiji

fiji

Fonte: Max Pixel

Este é um dos destinos mais exclusivos do mundo e um dos preferidos de Oprah Winfrey. Apesar de se considerar uma pessoa caseira, a apresentadora e empreendedora não se coíbe de viajar sempre à medida das suas possibilidades: em grande!

E Fiji é um local incrível: mares calmos, paisagem tropical, belas praias e muitos hotéis exclusivos.

O artigo continua após o anúncio

Laguna Beach, EUA

laguna beach

Há apenas 40 anos, o destino ensolarado da Califórnia não era exatamente o local chique, elegante, requintado e requisitado que é atualmente. Nos dias de hoje, uma mistura de galerias, festivais de arte, enseadas serenas e praias gloriosas atraem uma multidão endinheirada.

Dubai, Emirados Árabes Unidos

dubai

Rapidamente o Dubai passou de um simples deserto para um dos destinos mais exclusivos do mundo. Atualmente, é uma cidade projetada e desenvolvida pelos ricos e para os ricos, com extravagância visível em cada esquina, fruto do desenvolvimento da indústria do petróleo.

E, apesar de não ser uma classificação oficial, é aqui que se localiza o único hotel de sete estrelas no mundo, o Burj Al Arab, onde uma noite custa, pelo menos, 17 mil euros.

Quem tem dinheiro para esta estadia, tem também para fazer muitas e boas compras em lojas e marcas exclusivas disponíveis por toda a região.

Mónaco

mónaco

Enquanto principado real na Riviera Francesa, Mónaco é um destino de viagem absolutamente imperdível, se tiver oportunidade de visitar. Não é apenas extravagante em termos de estilo e custo de vida, mas também cheio de glamour de uma paisagem marcada pelo mar azul vívido, uma arquitetura deslumbrante e uma vegetação tropical, que atrai a elite das elites.

Aliado a estes inúmeros fatores atrativos, no Mónaco é possível evitar o pagamento de imposto, tornando-se num verdadeiro paraíso fiscal, onde a riqueza é, por isso, exibida com orgulho.

Cancún, México

cancún

Cancún é outra cidade desta lista por ter sido desenvolvida pelo seu potencial como um importante destino turístico de luxo. Atualmente também existem resorts mais acessíveis economicamente, porém, os de luxo são outro campeonato. Parece que ocupam as praias mais imaculadas e disponibilizam as mais emocionantes atrações noturnas.

Veja também:

O artigo continua após o anúncio