Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Sofia Ramos
Sofia Ramos
31 Jul, 2018 - 11:09

Conheça os 10 dos destinos mais procurados para lua de mel

Sofia Ramos

Vai casar e ainda não sabe para onde ir depois? Descubra os destinos mais procurados para lua de mel e comece a vida a dois com uma viagem inesquecível.

Conheça os 10 dos destinos mais procurados para lua de mel

Seja para viajar após o grande dia ou para comemorar os anos de casados, os destinos mais procurados para lua de mel são apostas seguras para momentos relaxados e românticos. Depois da agitação e da emoção vivida no dia do casamento – ou após mais um ano de vida em comum – sabe bem celebrar, a dois num lugar especial.

Mas, porque nem todos os casais têm os mesmos gostos ou interesses, nesta seleção de destinos populares para lua de mel há opções para todos os gostos, das mais citadinas às mais paradisíacas, da Europa ao Sudeste Asiático. Ora veja.

Destinos mais procurados para lua de mel: 10 sugestões românticas

1. Maldivas

maldivas

É fácil perceber porque a República das Maldivas está sempre presente nas listas dos destinos mais procurados para lua de mel. A par do facto de estarem bem longe, no Oceano Índico, permitindo um desligar completo da rotina, estas ilhas são protagonistas de uma paisagem única e fascinante.

São cerca de 1200 ilhas espalhadas por atóis de corais, num mar azul-turquesa que acolhe uma vida animal rica e colorida. Para além das excelentes condições para a prática de mergulho, o que mais encanta os turistas, são as praias de areia imaculada que rodeiam as ilhas inacreditavelmente planas, e os resorts de luxo, onde não faltam as palmeiras e os românticos bungalows. E como cada ilha é ocupada por um único resort, a privacidade e a tranquilidade estão garantidas.

2. Tailândia

tailandia

Destino exótico e colorido, a Tailândia oferece um mix tentador: interessantes motivos culturais e paisagens naturais de sonho. Assim, se escolher a Tailândia para a sua lua de mel, sugerimos que não vá apenas para as zonas de praia, como Phi-phi, Phuket, Patong ou Ko Samui, mas explore também as suas frenéticas cidades.

Banquecoque, Chiang Mai, Chiang Rai e Pattaya, são outras paragens a incluir no seu roteiro, com cenários igualmente fotogénicos e inspiradores. Deslumbre-se com os templos impressionantes, surpreenda-se com as muitas tradições budistas e, claro, delicie-se com a maravilhosa comida tailandesa.

3. Indonésia

indonesia

Na lista dos destinos mais procurados para lua de mel, o Sudeste Asiático marca forte presença e a Indonésia contribui para tal. E não pense que é só Bali que recebe casais apaixonados. Ainda que esta ilha seja o lugar mais popular do arquipélago – com praias incríveis, templos, cascatas, bonitos arrozais e outros atrativos – a verdade é que há mais Indonésia de sonho para além de Bali.

Komodo, Wakatobe (considerada as Maldivas da Indonésia), Lombok, Bornéu, Lago Tola, Borobudur e Norotai, são outros lugares a equacionar visitar na sua viagem. Afinal, a Indonésia é o maior arquipélago do mundo, com mais de 250 milhões de habitantes e com um património natural e cultural de relevo, que vale a pena explorar.

4. Grécia

grecia

Ainda que os países longínquos possam ser mais apetecíveis, não é preciso sair da Europa para encontrar excelentes destinos para lua de mel, como a Grécia. A nação helénica tem tudo o que se quer para umas férias perfeitas a dois: ilhas de inegável beleza com praias irresistíveis, clima convidativo, rico património histórico e cultural, gente simpática e comida deliciosa.

Mykonos e Santorini podem ser as ilhas mais populares, mas tome nota de que há muitas outras opções. Creta, Samos, Corfú e Paros são apenas algumas alternativas, de entre as mais de 220 ilhas gregas habitadas. Sugestão: faça um cruzeiro e assim poderá visitar várias ilhas de uma só vez.

5. Itália

italia

Outro destino fantástico na Europa é Itália. Na verdade, Itália é um vasto cardápio de destinos: cidades arqueológicas, vilas medievais, praias de sonho, planícies, lagos e todo o tipo de paisagens encantadoras e românticas, perfeitas para lua de mel.

E se Roma, Florença ou Veneza são escolhas clássicas, há muitos outros locais que reúnem os ingredientes para uma receita de amor à italiana. Os bonitos lagos no norte do país, a Costa Amalfitana e as suas vilas pitorescas como Positano e Ravello, ou a ilha de Capri, com ruelas floridas e vistas deslumbrantes sobre o mar e os seus dramáticos rochedos, são apenas alguns exemplos.

6. Seychelles

seychelles

Voltamos ao Oceano Índico, desta vez para lhe falar do arquipélago das Seychelles. Sabia que pertence ao continente africano e foi avistado pela primeira vez em 1502 por Vasco da Gama, na sua 2ª expedição à Índia? São 115 ilhas, das quais apenas 10 são habitadas e onde não faltam os elementos que associamos ao paraíso: águas calmas e cristalinas, areia fina e branca, palmeiras e bungalows.

Conte ainda com enormes rochas polidas que conferem às praias uma identidade própria, e tartarugas gigantes que o podem levar a passear na sua carapaça. Ainda que preguiçar e namorar nestas praias idílicas não nos pareça aborrecido, pode sempre juntar emoção aos seus dias. Mergulho, pesca, passeios de barco e visita à Reserva Natural de Aribe, são apenas algumas possibilidades de entretenimento. Sem dúvida um dos destinos mais procurados para lua de mel.

7. Maurícias

mauricias

Não muito longe das Seychelles, encontramos as Ilhas Maurícias, outro dos destinos mais procurados para lua de mel. Com uma cultura multifacetada, fruto de uma história escrita por povos diferentes, as Maurícias oferecem mais do que praias perfeitas. O seu povo é amistoso, a sua comida é tentadora e há muito para explorar em termos naturais e culturais.

Nestas férias românticas, brinde com rum e adoce a sua relação com açúcar de cana: dois produtos típicos das Maurícias. Contemple os nenúfares gigantes e o fenómeno das “sete cores de terra”, ligado à origem vulcânica do arquipélago. E claro, usufrua das praias e de cenários únicos como o Monte Le Morne, classificado como Património da Humanidade. Por último, não deixe a ilha sem visitar Port Louis, a capital, e sem assistir a um espetáculo de Sega, a dança tradicional.

8. Nova Iorque

nova iorque

A mais famosa cidade dos Estados Unidos pode ser um destino romântico maravilhoso. Quem não tem Nova Iorque na lista dos sítios a visitar? A lua de mel pode ser o pretexto ideal para ir conhecer a Big Apple. Afinal, a cidade que nunca dorme e que está imortalizada em tantos filmes e canções, é perfeita para andar a passear de mão dada.

O caráter cosmopolita da cidade, com as suas compridas avenidas ladeadas de arranha-céus, é apenas parte do charme de Nova Iorque. Há também o magnífico Central Park, os imperdíveis museus de arte, os cafés e as lojas mais trendy, a icónica Brooklyn Bridge, a ilha da Estátua da Liberdade e uma intensa dinâmica difícil de descrever. A comida de rua nova-iorquina – para partilhar enquanto se tira o pulso à cidade – é uma experiência obrigatória!

9. Bora Bora

bora bora

Bora para lua de mel? Bora! Trocadilho à parte, Bora Bora é um dos destinos mais procurados para lua de mel por ser fantástica, ainda que exija um certo desafogo financeiro. Situada no Oceano Pacífico, na Polinésia francesa, Bora Bora é vizinha de outro destino tropical famoso, o Tahiti. São ilhas de origem vulcânica, com uma vegetação tropical luxuriante.

Apelidada de “Jóia dos Mares do Sul”, Bora Bora representa o mais sublime dos cenários, ideal para lua de mel ou para umas férias românticas. Um oásis que parece irreal até se pisar aquela areia alva e macia e molhar os pés naquelas águas límpidas e mornas. Junte-lhe a exclusividade e o luxo dos seus hotéis e vai ser difícil encontrar escolha mais acertada.

10. Cuba

cuba

Fechamos esta lista dos destinos mais procurados para lua de mel com uma opção clássica, mas não menos apetecível, até porque combina ótimas praias com cidades de elevado valor histórico e cultural. Referimo-nos a Cuba, a ilha caribenha dos carros clássicos americanos, do rum, da salsa e dos charutos. Mas estes são apenas os clichés, porque Cuba tem muito mais para dar aos turistas.

Nesta sua viagem romântica, não deixe de incluir Havana, com o seu charme colonial decadente e variadíssimos motivos de interesse, desde os monumentos de pendor político às pessoas alegres e à música contagiante. Quanto às praias, fuja da popular estância de Varadero. Opte por destinos mais exclusivos e autênticos, como Cayo Guillermo, Cayo Coco ou Cayo Santa Maria.

Veja também: