Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
25 Nov, 2019 - 11:16

Inspiração: 5 formas diferentes de usar o fato feminino

Catarine Martins

Essencial em qualquer armário, fomos em busca de formas diferentes de usar o fato feminino. Preparada para brilhar entre o clássico e o irreverente?

Mulher a dançar com fato feminino

Devemos ao francês Yves Saint Laurent a popularização do fato de blazer e calça no feminino. Afinal, foi ele que, em 1966, desenhou pela primeira vez um fato feminino com clara inspiração masculina, enfrentando os padrões de moda da época.

E, apesar de hoje serem um essencial no armário de qualquer mulher, sabia que há formas diferentes de usar o fato, para além da habitual combinação com saltos altos?

Fomos em busca das melhores para que, este inverno, não lhe falte inspiração. Lembre-se que, na moda, a única regra verdadeiramente válida é sentir-se maravilhosa e confiante com o que está a vestir.

Por isso, veja as nossas sugestões, inspire-se e prepare-se para criar looks arrojados e originais.

fato feminino: 5 looks inspiradores

1. Com sandálias e meias

Usar sandálias com meias pode até não ser consensual mas, é uma prática que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptas nos últimos tempos (sobretudo entre as fashionistas).

Por isso, se gosta ou acha piada e quer experimentar, uma boa forma de usá-las com estilo é combinando-as com um fato. A mistura entre a seriedade do fato e a ousadia das sandálias com meias, resulta num look original perfeito para sair com as amigas ou ir a um evento de moda.

Caso trabalhe num local informal ou numa indústria criativa, este é o tipo de coordenado que pode também usar para trabalhar.

Não é para todas, é certo, mas se gosta de quebrar as barreiras do “normal”, vale a pena usar. E arrasar!

2. Com hoodie

Sabe aquele fato que tem lá em casa e nunca usa, por achar que é demasiado formal? Experimente combiná-lo com um hoodie e uns ténis e verá como o resultado é uma incrível desconstrução de estilo.

Perfeita para as donas de um estilo mais casual, esta inspiração é a prova de que todas, das mais chiques às mais descontraídas, podem usar o fato feminino com estilo.

3. Com botas militares

Naqueles fins de semana de frio em que acorda e não sabe o que vestir, um fato pode ser uma boa solução. Mas, ao invés de conjugá-lo com uns sapatos mais femininos, porque não arriscar numas botas militares?

Sabemos que este não é um look para todas, mas quando falamos de formas diferentes de usar o fato feminino, sobretudo nas estações mais frias, é uma fórmula infalível, prática e muito confortável.

4. Com chinelos

Imagine sair à rua de chinelos. Não, não apenas para comprar pão, mas para usar o dia todo.

Recentemente, algumas marcas têm vindo a apostar em chinelos de andar na rua que se assemelham aos chinelos de quarto, para looks criativos e, claramente, “fora da caixa”.

Umas podem achar estranho, mas a verdade é que as mais ousadas vão adorar a ideia de aliar conforto e tendência num calçado tão confortável de usar.

Se costuma trabalhar em casa, ou se o seu trabalho é mais descontraído, experimente usar um fato feminino de bom corte com chinelos. À primeira vista é uma ideia esquisita, mas é daquelas coisas que “primeiro se estranha e depois se entranha”. Não acredita? Veja por si própria.

5. Com ténis e meias

Há por aí fãs incontornáveis do conforto? Então, esta é uma das formas diferentes de usar o fato feminino que vão adorar. Basta combiná-lo com uma camisa ou camisola e, nos pés, apostar numas sapatilhas confortáveis com umas meias coloridas.

O resultado pode até parecer excêntrico, mas a verdade é que poucas conjugações resultam tão bem como o fato e ténis.

Para usar e abusar, até o verão chegar.

Saiba como usar fatos para trabalhar com muito estilo
Veja também Saiba como usar fatos para trabalhar com muito estilo

Agora que já sabe que formas diferentes de usar o fato feminino não faltam, escolha a sua favorita e crie looks ainda mais criativos e originais.

Veja também