Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
24 Mar, 2020 - 11:59

5 dicas de maquilhagem para quem usa aparelho dentário

Catarine Martins

Porque todas merecemos sentir-nos bonitas, reunimos as melhores dicas de maquilhagem para quem usa aparelho dentário. Confira.

Mulher com maquilhagem para quem usa aparelho dentário

Sabemos como, muitas vezes, o aparelho ortodôntico pode dar azo a alguns complexos. Mas porque todas somos bonitas à nossa maneira, e porque todas merecemos sentir-nos bonitas, reunimos as melhores dicas de maquilhagem para quem usa aparelho dentário.

Assim, se é o seu caso, saiba que há alguns truques que não só a irão favorecer, como a ajudarão a sentir-se melhor, e mais bonita, na sua própria pele.

E, lembre-se que esta é apenas uma fase. Em breve irá poder exibir um sorriso maravilhoso, com dentes alinhados e perfeitos. Sim, daqueles de fazer inveja a toda a gente.

Dicas de maquilhagem para quem usa aparelho dentário: as 5 que resultam mesmo

Mulher a colocar aparelho dentário

1. Aposte uma pele bem feita

Quando falamos de maquilhagem para quem usa aparelho dentário, é importante ter em mente que a ideia principal é chamar a atenção para outras partes do rosto.

Nesse sentido, apostar numa pele bem feita é a certeza de que, a primeira coisa que alguém irá reparar quando olhar para si, é mesmo a pele (e não o aparelho).

Para isso, é muito importante que tenha uma rotina de cuidados adequada ao seu tipo de pele. E, claro, é crucial que perca algum tempo a preparar a pele com um primer, uma base específica para o seu tipo de pele, corretor de olheiras, iluminador e bronzer.

Lembre-se que, quanto mais perfeita for a pele, menor o destaque para o aparelho.

2. Carregue na maquilhagem dos olhos

Uma outra dica bastante importante para quem tem aparelho nos dentes, é apostar na maquilhagem dos olhos.

Assim, fazer um cat eye, um olho esfumado ou experimentar sombras coloridas, é uma excelente aposta. Ou seja, o eyeliner e a máscara de pestanas são mesmo os seus melhores amigos.

É que, se estiver com uma pele bem feita e os olhos bem maquilhados, é isso que irá chamar a atenção. E não o aparelho dentário.

Contudo, se tem alguma dificuldade em maquilhar-se e gosta de um resultado mais natural, aposte apenas na máscara de pestanas.

3. Sobrancelhas definidas

Já aqui lhe falámos de como as sobrancelhas são a moldura do rosto. Consequentemente, é importante que as mantenha arranjadas e, na hora da maquilhagem propriamente dita, as preencha e fixe.

Isso não só criará uma harmonia facial, como irá valorizar os seus olhos e, claro, chamar a atenção para eles. Tudo o que se quer, certo?

Mulher com nariz grande
Não perca Quer disfarçar o nariz grande com maquilhagem? Descubra como!

4. Antes do batom aplique base

À primeira vista, pode até parecer estranho, mas sabia que aplicar base nos lábios, antes do batom, é uma excelente dica para que o pigmento não transfira para os dentes e, consequentemente, para o aparelho?

Por outro lado, esta técnica ajuda a que o batom se fixe melhor nos lábios, durando mais tempo e mantendo a sua cor original.

Mas lembre-se que, para que o resultado seja apelativo e bonito, é importante que os lábios estejam bem hidratados. Por isso, não se esqueça de colocar sempre um bálsamo labial antes de dormir.

5. Prefira batons discretos

Se acredita que por usar aparelho não pode usar batom, está redondamente enganada. Pode sim, pintar os lábios com um tom de que goste.

Contudo, em vez de optar por cores muito fortes ou demasiado escuras, uma boa dica para não chamar a atenção para esta parte do rosto, é preferir batons nude.

Assim, troque o batom vermelho por um batom rosa pálido, ou por um batom cor de boca.

Também de evitar é o gloss. Uma vez que o aparelho já cria o efeito de uma boca demasiado volumosa, é importante que aposte em acabamentos mais discretos. A menos, claro, que adore ver-se com gloss, mesmo tendo o aparelho dentário.

Assim, se gostar de acabamento mate, saiba que este é o melhor, não só para conseguir maior durabilidade, mas também para que os lábios não sejam a primeira coisa em que as pessoas reparam, quando estiverem a conversar consigo.

Agora que já conhece as melhores dicas de maquilhagem para quem usa aparelho dentário, acabaram-se as desculpas para não se sentir bonita, mesmo tendo um.

Veja também