O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais anunciou, esta segunda-feira, que os reembolsos do IRS já começaram a ser processados, sendo que os valores deverão começar a chegar à conta dos contribuintes nos próximos dias.
“As primeiras ordens de reembolso já foram dadas” e o respetivo valor vai chegar aos contribuintes “a meio da semana”, referiu António Mendonça Mendes à Lusa.
Recorde-se que, na semana passada, o governante já tinha referido que, este ano, a devolução de imposto iria começar mais cedo do que em 2020 (que teve início a 21 de abril).
O prazo para a entrega da declaração anual dos rendimentos auferidos no ano fiscal de 2020 iniciou-se a 1 de abril e termina a 30 de junho. No primeiro dia da entrega, foram submetidas através do Portal das Finanças mais de 565 mil declarações de IRS, sendo este o segundo ano consecutivo em que a entrega supera meio milhão.
Já o prazo para os reembolsos termina apenas no final de agosto, ainda que o Governo costume acelerar este processo à medida que os contribuintes entreguem a declaração no Portal das Finanças.
Já entregou a sua declaração? Saiba como consultar o reembolso do IRS no Portal das Finanças.