ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Ekonomista/Lusa
Ekonomista/Lusa
12 Abr, 2021 - 12:00

Reembolsos do IRS já começaram a ser processados

Ekonomista/Lusa

Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais anunciou que os reembolsos deverão chegar aos bolsos dos contribuintes a meio desta semana.

Casal a consultar reembolso do IRS no Portal das Finanças

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais anunciou, esta segunda-feira, que os reembolsos do IRS já começaram a ser processados, sendo que os valores deverão começar a chegar à conta dos contribuintes nos próximos dias.

“As primeiras ordens de reembolso já foram dadas” e o respetivo valor vai chegar aos contribuintes “a meio da semana”, referiu António Mendonça Mendes à Lusa.

Recorde-se que, na semana passada, o governante já tinha referido que, este ano, a devolução de imposto iria começar mais cedo do que em 2020 (que teve início a 21 de abril).

O prazo para a entrega da declaração anual dos rendimentos auferidos no ano fiscal de 2020 iniciou-se a 1 de abril e termina a 30 de junho. No primeiro dia da entrega, foram submetidas através do Portal das Finanças mais de 565 mil declarações de IRS, sendo este o segundo ano consecutivo em que a entrega supera meio milhão.

Já o prazo para os reembolsos termina apenas no final de agosto, ainda que o Governo costume acelerar este processo à medida que os contribuintes entreguem a declaração no Portal das Finanças.

Já entregou a sua declaração? Saiba como consultar o reembolso do IRS no Portal das Finanças.

Veja também