Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
11 Mai, 2020 - 14:56

Roupa para trabalhar em casa: as 5 peças essenciais

Catarine Martins

Quer esteja em trabalho remoto temporariamente, quer tenha abraçado essa modalidade laboral, vale a pena saber qual a melhor roupa para trabalhar em casa.

Mulher com roupa para trabalhar em casa

Cada vez mais o teletrabalho se assume como uma das modalidades de trabalho mais usadas, sobretudo num mundo global. E, numa altura em que muitas empresas ainda mantêm os trabalhadores a produzir remotamente, em virtude da pandemia do coronavírus, vale a pena saber qual a melhor roupa para trabalhar em casa.

Com efeito, embora seja muito bom poder trabalhar no conforto do lar, isso não significa que deva passar o dia de pijama. Deve sim, apostar em peças confortáveis que a façam sentir bem e bonita.

Nesse sentido, mostramos-lhe quais as peças essenciais para trabalhar a partir de casa, sem abrir mão de se sentir linda e confortável.

AS 5 PEÇAS DE ROUPA PARA TRABALHAR EM CASA QUE TODAS DEVEMOS TER

1. T-shirt

Independentemente de qual seja o seu estilo, apostar em t-shirts básicas e de bons materiais, como algodão, é a certeza de estar sempre bem, mesmo trabalhando em casa.

É que, basta combinar a t-shirt com umas calças de ganga ou uma saia midi, acrescentar uns acessórios e está pronta para trabalhar a partir de casa.

E, por se tratar de uma peça extremamente confortável, dá-lhe liberdade de movimentos para que se sinta bem durante todo o dia. Isto, claro, sem fazê-la sentir que está sempre de pijama.

Assim, se anda a precisar de renovar o stock de t-shirts, aproveite os saldos de meia estação e faça-o.

2. Vestido

Naqueles dias em que acorda sem ideias, e precisa de se vestir rapidamente porque já está atrasada para uma vídeo chamada com o chefe, nada melhor do que apostar num vestido.

Práticos, femininos e elegantes, os vestidos são mesmo a salvação de muitas manhãs complicadas.

E, se é certo que há vestidos dos mais variados modelos, também o é que para trabalhar em casa deve apenas evitar os que têm decotes muito profundos (se fizer vídeo chamadas frequentes com o chefe ou com os colegas).

Ou seja, há mesmo um vestido para cada mulher. Tire os seus do armário e sinta-se ainda mais confortável e maravilhosa, para trabalhar a partir de casa.

3. Calças de ganga

Todas temos aquele modelo de calças de ganga que adoramos e nos faz sentir confiantes.

Assim, não importa se gosta mais de mom jeans ou de boyfriend jeans. Acredite, em looks de trabalho elas vão ser as suas melhores amigas.

Para usar com t-shirts, camisas, túnicas, tops ou até com um vestido por cima, as calças de ganga são uma peça fácil e confortável. E, por isso mesmo, um essencial quando falamos de roupa para trabalhar em casa.

Depois, basta rematar com uns sapatos ou ténis bonitos se precisar de ir à rua. Como vê, o conforto não é sinónimo de desleixo.

Mulher a usar peças oversized
Veja também Inspiração: Saiba como usar peças oversized com muito estilo

4. Camisas oversized

Se já trabalha em casa há algum tempo, provavelmente saberá que as camisas oversized são excelentes aliadas de looks fáceis e confortáveis.

É que, apesar de nos oferecerem liberdade de movimentos, estas camisas mais largas permitem criar quer um look descontraído, quer um coordenado mais elegante.

Nesse sentido, são uma peça versátil que consegue usar tanto com uns leggings, como com uns calções ou até bermudas. Tudo dependerá do seu estado de espírito.

5. Leggings

Os leggings não são consensuais mas, a menos que seja dona de um estilo clássico, podem mesmo tornar-se os seus melhores amigos.

É que, frequentemente quem trabalha em casa privilegia o conforto. E, nesse sentido, os leggings são uma peça fantástica uma vez que permitem criar quer um coordenado mais básico, quer um look um pouco mais elegante. Tudo sem abrir mão da liberdade de movimentos.

Hoje em dia já há leggings com vários tipos de acabamento, para que todas tenham uns leggings à sua medida.

Se nunca experimentou, vale a pena dar-lhes uma oportunidade. Sobretudo se gosta de estar a trabalhar confortável, mas sem descurar a imagem.

Acabaram-se as desculpas para não largar o pijama, trabalhando em casa. Com estas peças vai mesmo sentir-se bonita, confiante e muito confortável.

Veja também