Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Viviane Soares
Viviane Soares
19 Jun, 2018 - 18:13

Villa Pampilhosa Hotel: descanso e conforto nas Aldeias do Xisto

Viviane Soares

Com vista para a vila que lhe deu o nome, ou para a belíssima Serra do Açor, o Villa Pampilhosa Hotel é um hotel de excepção do interior do país.

Villa Pampilhosa Hotel: descanso e conforto nas Aldeias do Xisto

Situado na vila de Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, o Villa Pampilhosa Hotel é o lugar ideal para os amantes da natureza, da gastronomia, da cultura e tradições regionais, não fosse este um dos melhores hotéis das Aldeias do Xisto.

Com vista panorâmica sobre a Serra do Açor e sobre a vila, os 52 quartos deste hotel de 4 estrelas estão cuidadosamente preparados com todas as comodidades para receber os seus hóspedes. Além do famoso restaurante O Buke, o Villa Pampilhosa Hotel tem ainda um SPA com piscina interior climatizada, jacuzzi, sauna, banho turco e ginásio.

Luxo, conforto, boa mesa, tranquilidade e muita simpatia esperam-no. Faça as malas e venha conhecer o que o Xisto tem para lhe oferecer!

Villa Pampilhosa Hotel: para uns dias de descanso absoluto

villa-pampilhosa-hotel
villa-pampilhosa-hotel
Villa Pampilhosa Hotel

Nas proximidades das Aldeias do Xisto de Fajão, Janeiro de Baixo e Janeiro de Cima, o Villa Pampilhosa Hotel dispõe de um conjunto de serviços para lhe proporcionar dias de descanso absoluto, longe do reboliço da cidade e das preocupações do dia-a-dia.

1. Quartos

Villa Pampilhosa Hotel

O Villa Pampilhosa Hotel disponibiliza aos seus hóspedes 52 quartos de puro charme, estando dois deles preparados e idealizados para pessoas com mobilidade reduzida. Se visitar o hotel em família, também tem à sua disposição 12 quartos comunicantes, que lhe permitem reproduzir o ambiente familiar vivido em sua casa.

O conforto, as comodidades e a tranquilidade de cada quarto é assegurado e poderá escolher entre os que têm a vista para as paisagens deslumbrantes do Açor ou para a vila de Pampilhosa da Serra.

Um quarto standard, para duas pessoas, com pequeno-almoço incluído, custa 70€/noite. Reservar quarto >>

2. SPA Bem-Estar

Villa Pampilhosa Hotel

No SPA do hotel vai encontrar um maravilhoso retiro para o equilíbrio do corpo e da mente. É uma autêntico santuário de tranquilidade onde poderá disfrutar de momentos Zen, uma experiência única de bem estar, relaxamento e paz interior. Além dos tratamento, poderá ainda usufruir de uma piscina interior dinâmica, constituída por diversos equipamentos de hidroterapia; jacuzzi; cascata para efeito calmante; jactos de água para massagem cervical; sauna finlandesa e  espreguiçadeiras de massagem global.

3. Restaurante O Buke

Villa Pampilhosa Hotel
Villa Pampilhosa Hotel

Para descobrir as delícias da gastronomia beirã, tem de saborear o Menu de Degustação de O Buke, o restaurante do Villa Pampilhosa Hotel. Aliás, um dos restaurantes das Aldeias do Xisto mais famosos.

Numa fusão entre a “nouvelle cousine” e a cozinha tradicional portuguesa, resultaram alguns pratos como a bochecha de porco preto em vinho do Porto, o fondant de chocolate quente e o creme fresco de coco. Mas a cozinha de autor, das mãos do jovem Chef Flávio Silva, não se fica por aqui. Há outras iguarias com base em produtos endógenos de comer e chorar por mais, nomeadamente: o tartelette de alheira regional, queijo de cabra com mel lardeado em toucinho fumado, caldo de castanhas e a sopa de botelha.

O que visitar nas proximidades?

Villa Pampilhosa Hotel

Para os amantes da natureza e dos desportos, a Pampilhosa da Serra, propõe e oferece uma grande oferta de atividades para desfrutar das paisagens. Suba à serra e percorra os percursos pedestres das Aldeias do Xisto; o centro de BTT de Casal da Lapa – Santa Luzia e os seus 120 km de circuitos e trilhos; a escalada nas cristas quártzicas da Barragem de Santa Luzia; a canoagem no rio Zêzere ou mesmo os percursos de trekkings a 1418 de altitude com cenário idílico.

Além disso, e como o Villa Pampilhosa Hotel está estrategicamente situado numa das regiões mais bonitas do país, pode ainda contemplar os três rios que atravessam o concelho, Rio Zêzere, Rio Unhais, Rio Ceira e banhar-se nas praias fluviais da região, sobretudo agora, que as tardes quentes de verão apelam aos mergulhos.

Daqui poderá aproveitar a proximidade da Praia Fluvial de Santa Luzia, da Praia Fluvial de Pessegueiro, Praia Fluvial da Vila de Pampilhosa da Serra  (na imagem) e a Praia Fluvial de Janeiro de Baixo. As águas são límpidas, cristalinas e a paisagem que as envolve é indescritível! Ah, e não estão repletas de turistas!

Veja também: