Catarine Martins
Catarine Martins
31 Jul, 2019 - 09:45
5 dicas fáceis para usar preto no verão com ainda mais estilo

5 dicas fáceis para usar preto no verão com ainda mais estilo

Catarine Martins

Gosta de usar preto no verão mas sente que está sempre vestida de igual? Revelamos-lhe algumas dicas para deixar os seus looks mais bonitos.

O artigo continua após o anúncio

Embora sejam muitas as mulheres que, quando o verão chega, preferem roupa colorida ou de tons claros, a verdade é que a maioria continua a adorar preto durante todo o ano. Para além de nos deixar mais magras, é uma cor fácil de vestir e de combinar. Mas já se perguntou como usar preto no verão sem ficar com um ar carregado?

É que, se é verdade que o preto é um tom bonito e elegante, também o é que pode tornar-se pesado, dependendo das peças que vestimos. Só que, quando os dias são maiores e o sol brilha no céu a nossa preferência recai sobre coordenados leves que nos façam sentir bonitas e confortáveis. E será que isso é possível usando preto?

A resposta é um grande sim. Há várias formas de deixar um look cor de ébano com um ar mais fresco e estival, e muitas delas são muito fáceis de introduzir nos outfits do dia a dia (sem precisar de comprar nada). Assim, abaixo mostramos-lhe os truques que resultam sempre, não importa a sua idade, biótipo ou estilo.

Guia para usar preto no verão e conseguir looks incríveis

1. Aposte em peças decotadas ou com pormenores

Uma das melhores dicas para usar preto no verão é optar por peças que tenham decote ou detalhes (como pedrarias, recortes, glitter, lantejoulas, rachas ou algum feitio) que a tornem mais interessante e, muito importante, leve. Assim, mesmo num look preto integral básico, vale preferir um top com um decote redondo largo ou com um decote em “v” mais acentuado, a um decote subido. Acredite, visualmente faz toda a diferença.

 

2. Combine com peças de outra cor

Se gosta de usar preto durante o verão, uma boa dica para deixar os seus looks mais leves é combinar uma peça azeviche com outra mais colorida (mesmo que de tons neutros como bege, telha, castanho, etc.). Visualmente o coordenado fica mais estival e harmonioso. Tudo aquilo que queremos na estação quente, certo?

 

3. Combine com padrões

Caso seja fã de coordenados mais minimalistas, uma boa aposta para usar preto no verão é combinando-o com peças com padrões. Assim, em vez de usar o top preto com uns calções pretos, opte por uns em padrão vichy ou animal. Esse simples pormenor vai deixar o look muito mais leve e muito mais adequado para o verão.

 

4. Faça sobreposições

Acha que na moda as sobreposições só acontecem no inverno? Então, está redondamente enganada. Assim, em vez de usar a t-shirt preta do costume com as calças favoritas quando estão 30 graus, troque os jeans por uma jardineira. Parece a mesma coisa, mas com a jardineira o look fique visualmente mais leve e airoso. Depois, é só prender o cabelo, acrescentar uns acessórios bonitos e tem um look de verão cheio de estilo.

 

5. Aposte em acessórios coloridos

É fã de preto integral mesmo no verão? Então, uma boa solução para deixar o look mais estival é combinar com acessórios bem coloridos e um batom forte. Assim, uma carteira vermelha, amarela, ou azulão fará toda a diferença, bem como um maxi colar ou uns brincos grandes. Se for mais minimalista, um lenço nos cabelos ou no pescoço é também uma excelente aposta.

O artigo continua após o anúncio

 

Como vê, é mesmo muito fácil usar preto no verão com muito estilo. Do que está à espera para colocar em prática as nossas dicas e conseguir looks práticos, bonitos e cheios de pinta? Inspire-se!

Veja também:

Como usar sandálias rasas em looks elegantes de verão!
6 formas diferentes de usar saias plissadas no verão!
Noites de verão: 8 looks imperdíveis com o blusão de ganga
Camisas de organza: saiba como usar a tendência!