Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
03 Set, 2020 - 11:05

6 formas diferentes de usar saias plissadas no verão

Catarine Martins

Ícone dos anos 50, as saias plissadas nunca mais saíram de moda. Por isso, mostramos-lhe como usá-las em looks de verão que não vai querer perder.

mulher usa saia plissada com chapéu

Embora a história das saias plissadas remonte ao egípcios e gregos (sim, leu bem), que usavam ovos para deixar o linho com pregas, só em 1920 a peça ganhou verdadeiramente destaque no mundo da moda.

Com efeito, era uma das peças preferidas das mulheres, sobretudo em versão midi, e ainda hoje se mantém como um daqueles básicos versáteis que qualquer mulher pode ter no guarda-roupa.

A história das saias plissadas

Contudo, como provavelmente saberá, foi Marilyn Monroe quem popularizou o plissado, quando foi fotografada com um vestido branco, a esvoaçar, em 1955.

Na época, o designer de moda espanhol Mariano Fortuny tinha também criado o famoso plissado finado, chamado Delphos, que ficou conhecido no mundo inteiro e que revolucionou o mundo das saias plissadas.

Hoje, assumem-se como uma peça transversal a idades, tipos de corpo e estilos. Com efeito, são confortáveis, femininas e, o melhor de tudo: muito versáteis.

Consequentemente, desde Kate Middleton até à vizinha do terceiro andar, são poucas as mulheres que não usam saias com pregas.

Por isso, depois de lhe termos mostrado como usar saias plissadas no inverno com muito estilo, chegou a altura de lhe dar ideias sobre como usá-las na estação quente. Preparada para arrasar?

Saias plissadas: 6 looks inspiradores para usar já

1

Com top de renda

Convidaram-na para um almoço de família, e não sabe o que vestir?

A solução mais fácil, e elegante, é apostar numa saia plissada com um top rendado e, nos pés, sapatos nude.

Para além de ser um coordenado elegante, os sapatos cor de pele alongam a silhueta, o que é perfeito para as mais baixas se sentirem ainda mais incríveis.

Assim, este é também um coordenado que resulta lindamente para ir a um evento, quando a pandemia passar.

2

Com t-shirt

Apesar de muito femininas, as saias plissadas são perfeitas para usar em dias mais casuais.

Isto porque, quando combinadas como uma t-shirt e sapatos rasos, resultam num look bonito e confortável.

Ou seja, se quer ir almoçar com as amigas ou tomar um café com a cara metade, e não sabe o que vestir, acabou de encontrar uma boa solução.

E o melhor: se o seu local de trabalho não for formal, este é o tipo de outfit que também consegue usar para trabalhar.

3

Com ténis

Se achava que só podia usar saias plissadas com saltos altos, desengane-se.

Afinal, naqueles dias em que quer estar bonita sem abrir mão do conforto, é só vestir a sua favorita, combinar com um top ou com uma t-shirt e calçar uns ténis.

Um look fácil, prático e bonito. Aliás, arriscamos mesmo dizer que nem dez minutos demora a vesti-lo. Concorda?

como saber que siais favorecem o seu tipo de corpo
Veja também Descubra quais as saias que mais favorecem o seu tipo de corpo
4

Com camisa

As saias plissadas são, igualmente, excelentes aliadas para os looks de trabalho, ainda que o seu ambiente laboral seja mais formal.

Assim, inspire-se na it girl Victoria Beckham, e recrie este look de saia plissada com camisa. Calce umas sandálias confortáveis, e já está.

Visualmente é um coordenado profissional, e muito elegante, que resulta para todas as mulheres, não importa a idade ou o tipo de corpo.

Não acredita? Experimente!

5

Em look nos mesmos tons

Outra boa opção para criar looks de trabalho, é combinar uma saia plissada com um top e sapatos do mesmo tom.

Fácil e prático de vestir, é daqueles coordenados que nunca falha, seja para trabalhar, seja para ir passear com a cara metade. Que o diga a it girl Olivia Palermo.

6

Com blusa de folhos

A cara metade convidou-a para um jantar romântico, e não sabe o que vestir?

Porque não apostar numa saia plissada brilhante com uma camisa aos folhos?

Não é um look para todas, é certo, mas se é fã de coordenados femininos, arrisque e vai adorar o reflexo que o espelho lhe devolve.

Como vê, com uma única saia, consegue criar coordenados incríveis e de diferentes estilos. Eleja, por isso, as suas inspirações favoritas, e comece já a recriá-las.

Nunca foi tão fácil viver um verão em grande estilo, certo?

Veja também