Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Clara Cardoso Barreiros
Clara Cardoso Barreiros
09 Ago, 2018 - 11:29

5 dicas para aproveitar as férias de verão a dois

Clara Cardoso Barreiros

Já se perguntou o que fazer nas férias de verão com o namorado? Então leia as nossas sugestões para umas férias sem percalços e muita diversão!

5 dicas para aproveitar as férias de verão a dois

Se está à procura de dicas para férias de verão com o namorado, então não busque mais! Veja as nossas dicas e prepare-se para a viagem mais memorável da sua vida.

O que fazer nas férias de verão com o namorado

o que fazer nas férias de verao com o namorado

1. Escolher um destino que seja do agrade de ambos

Especialmente se são as primeiras férias juntos e ainda se estão a conhecer, talvez umas férias-surpresa não sejam uma boa ideia. Tirem umas horas para discutir que tipo de férias querem fazer, aonde querem ir, quanto pretendem gastar, sozinhos ou com companhia, etc.

Confira esta seleção de sugestões de destino e de roteiro!

2. Planear as atividades

Férias de praia, campismo, atividades radicais, roteiros gastronómicos, compras, idas ao cinema ou ao teatro, e visitas a museus são algumas das coisas que pode fazer nas férias de verão com o namorado, e que devem decidir de antemão para evitar atritos. Façam um plano que concilie as atividades que ambos queiram fazer, mesmo que para isso seja preciso fazerem algumas cedências ou experimentar coisas que normalmente não teriam interesse ou coragem para fazer.

Praia

 Campismo

Atividades Radicais

Roteiros Gastronómicos

Museus e Monumentos

Festas e Festivais

3. Orçamento

O orçamento mais apertado é o que orienta o orçamento total das férias. Discutir sobre dinheiro é o que menos quer fazer nas férias de verão com o namorado; vai ser desagradável, resulta em frustração, e todo o ambiente fica estragado.

Se possível, estabeleçam um orçamento diário, precisamente para evitar que o tópico “dinheiro” vos distraia do mais importante das férias: estarem um com o outro.

lo que fazer nas férias de verao com o namorado

4. Testem a vossa compatibilidade de férias

Antes de embarcarem numas férias a sério, experimentem umas escapadelas de fim de semana. Assim ficam já a conhecer os tiques, manias e limites de cada um no que toca a programas, ritmo e horas de descanso, orçamento, etc.

Eis as nossas recomendações:

5. Façam coisas com outras pessoas

Às vezes, partilhar parte das férias de verão com o namorado com amigos e outros casais pode melhorar -e muito- toda a experiência. Por um lado, evita que se sintam exaustos com a companhia do outro, e por outro lado, pode até ser um bom exercício para que se conheçam melhor (as histórias escabrosas sabem-se pelos amigos, não pelos próprios normalmente).

Já sabe, para que as suas férias de verão com o namorado corram às mil maravilhas, previna-se e planeie com antecedência e democraticamente.

Veja também: