Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
14 Fev, 2020 - 11:34

Estilo: 6 looks com cores pastel para usar já

Catarine Martins

Os looks com cores pastel são uma das grandes tendências da estação e, por isso, trazemos-lhe algumas boas inspirações. Confira.

Jovens com looks de cores pastel

Numa altura em que o inverno já vai a meio, começa a apetecer cores de primavera, mais leves e mais claras. E, os looks com cores pastel são uma boa opção para conseguir coordenados fáceis e incríveis.

Mas, mais do que isso, são a certeza de dias cinzentos mais alegres. E, uma vez que tomaram de assalto o palco das tendências, nos últimos desfiles e nas redes sociais das it girls, é fácil encontrar peças em cores pastel como o lilás, amarelo claro, azul bebé ou menta nas lojas do costume.

Assim, e porque inspiração nunca é demais, reunimos alguns look incríveis com estes tons suaves e maravilhosos. Preparada para aderir e criar coordenados de fazer inveja?

Looks com cores pastel: os 6 para recriar já

1. Casacão bege com calças rosa pó

Quase todas temos um casacão bege no armário. E, se está farta de usá-lo com castanhos e pretos, que tal experimentar vesti-lo com uma camisola e calças em rosa pó?

O resultado é um coordenado de cores pastel feminino e delicado mas, ao mesmo tempo, confortável. Nos pés, tanto pode optar por uns sapatos nude para alongar a silhueta, como por uns ténis brancos para máximo conforto.

2. Mistura de cores pastel

Uma das características que define as cores pastel é que elas resultam todas muito bem juntas.

Consequentemente, se gosta de moda e quer aderir à tendência de forma original, opte por juntar três tons pastel num só look. Pode usar, como na inspiração, umas calças lilás com uma camisola azul e um casaco menta, ou atrever-se numa combinação só sua.

Use a criatividade e permita-se criar outfits incríveis.

3. Fato

Uma das fórmulas fáceis para looks maravilhosos em cores pastel, é apostar num fato com um destes tons e combiná-lo com branco.

Assim, tanto pode vestir um fato de calça e blazer, como de blazer e saia. O importante é que a base (a camisa ou camisola que colocar por baixo) seja de uma cor neutra e clara. Por isso, o branco e o bege são excelentes opções.

4. Com cinzento

Tem uma saia midi em rosa bebé no armário, que já não usa há demasiado tempo? Tire-a de lá, combine com uma camisola cinzenta rato e, por cima, um sobretudo amarelo bebé.

Um coordenado fácil e bonito quer para trabalhar, quer para sair com as amigas. E, o melhor: que a fará sentir-se já na primavera.

O truque é mesmo brincar com as cores pastel e juntá-las, de forma a criar looks originais e visualmente harmoniosos.

Mulher a usar cachecol manta
Não perca Estilo: como usar o cachecol manta em looks de inverno

5. Com calças de ganga

Para conseguir um look em tons pastel de forma fácil, bonita e rápida, nada melhor do que conjugar umas calças de ganga de lavagem clara, com uma camisola azul bebé.

Apesar de ser um coordenado que resulta lindamente em termos visuais, é também uma opção versátil que tanto consegue vestir para trabalhar, como para estar com os miúdos e a família ao fim de semana.

É claro que pode ir brincando com as peças que tem no armário, e experimentando as calças com diferentes camisolas ou cardigans pastel.

6. Com preto

Embora os looks em cores pastel resultem melhor quando todas as peças são de cor clara, se não abre mão do preto no dia a dia, temos a solução.

Sim, se é daquelas que adora calças pretas, mas ao mesmo tempo quer experimentar tons pastel, que tal deixar o casacão também preto em casa, e optar por um em rosa velho?

O look fica instantaneamente mais leve e com mais estilo. Fácil, bonito e confortável. Há lá coisa melhor?

Como vê, é mesmo muito fácil usar looks em cores pastel. Não importa se é dona de um estilo mais clássico ou mais moderno. Introduza estas cores no armário e vai ver como se sente mais bonita e alegre. Sobretudo naqueles dias em que acorda atrasada e sem disposição.

Veja também