Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Teresa Campos
Teresa Campos
02 Jul, 2018 - 16:15

O que comer para perder celulite? Declare guerra à pele casca de laranja

Teresa Campos

O que comer para perder celulite? Temos todas as respostas. Há ingredientes perfeitos para incluir na dieta e, provavelmente, tem em casa.

O que comer para perder celulite? Declare guerra à pele casca de laranja

Pele com efeito casca de laranja? Prepare-se para reduzir esse problema com uma ajuda simples: o nosso guia completo com tudo o que comer para perder celulite.

Para os que querem acabar de uma vez por todas com a indesejada pele casca de laranja, temos 20 alimentos para incluir na dieta de quem quer perder celulite e, ainda, ideias de como utilizá-los nos seus pratos do dia a dia. Muitos destes alimentos anti-celulite são também anti-oxidantes e cheios de outros benefícios que vale a pena conhecer. Portanto, tome nota da nossa lista e leve-a consigo da próxima vez que for ao supermercado fazer as suas compras.

O que comer para perder celulite? 20 alimentos (e sugestões de receitas)

ABACATE

abacate

O fruto tendência também é uma excelente fonte de nutrientes anticelulite, tais como a vitamina B, C e E e glutationa – um ótimo antioxidante. Se já o inclui na sua dieta, continue a fazê-lo. Se nunca provou, está mesmo na hora de fazê-lo.

Conheça receitas com abacate >>

ABACAXI

Este fruto é rico em bromelina, uma enzima que age como anti-inflamatório e que ajuda a combater as irregularidades da pele. É ótimo nas saladas de fruta fresca, mas também acompanha muito bem os grelhados de verão.

Descubra as propriedades do abacaxi para quem quer engravidar >>

BANANA

banana

A banana contém potássio, que estimula o processo de drenagem linfática. Além disso, é rica em fibras que ajudam a regular o intestino e a reduzir a absorção de gorduras. Assim, é caso para dizer que é um fruto cheio de benefícios e que deve ingerir com regularidade.

Surpreenda-se com receitas salgadas com banana >>

ALHO

O alho acelera o metabolismo e, por isso, ajuda a reduzir os depósitos de gordura no corpo. Inclua, por isso, nos seus temperos para resultados anti-casca de laranja.

Aprenda a fazer chá de alho >>

ARROZ INTEGRAL

Contém fibras, vitamina B e minerais (magnésio e cromo) que favorecem a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino. Substitua as outras variedades de arroz pela versão integral e combate a celulite com prazer.

Saiba mais sobre arroz integral >>

AVEIA

aveia

É uma excelente fonte de proteínas, fibras, zinco e vitamina B que ajudam neutralizar as toxinas do organismo. Pode ingerir estes ingrediente de diversas formas. No entanto, tenha cuidado com as famosas bolachas de aveia, normalmente muito ricas em gordura.

Confecione estas 4 receitas com aveia >>

BATATA-DOCE

Contém potássio, vitamina C e E, proteínas com propriedades antioxidantes e que ajudam a melhorar a circulação sanguínea e a eliminar toxinas. Se ainda não se rendeu a ela, comece a substituir a batata que normalmente usa por batata-doce e verá como é possível combater a celulite com muito sabor.

Confira receitas saudáveis com batata-doce >>

BRÓCOLOS

Possuem ácido lipoico que ajuda a prevenir a acumulação de colagéneo. Além disso, é rico em vitamina C e uma excelente fonte de fibras. As suas vantagens e benefícios já são conhecidos de todos. Portanto, nunca os esqueça como acompanhamento de qualquer prato, quer de carne, quer de peixe.

Confira como conjugar frango e brócolos >>

CENOURA

cenoura

A cenoura contém betacaroteno, uma substância que protege as células e consequentemente reduz a inflamação, reduzindo a celulite. Isto, além de tornarem os olhos mais bonitos!!! É possível usar este alimento em sopas, como acompanhamento ou, até, em sobremesas! Ah, e pode comê-la assim mesmo, crua e descascada.

Saiba fazer a verdadeira sopa de cenoura >>

CHÁ VERDE

É um ótimo agente contra a celulite, graças à sua ação antioxidante e diurética. E não se esqueça que os chás não precisam de ser quentes (pode bebê-los frios ou até gelados) e, por isso, esta é uma excelente maneira de matar a sede nos dias quentes de verão.

Conheça outras razões para beber chá verde >>

COUVE

Contém nutrientes como a vitamina C, potássio e cálcio, que são conhecidos por combaterem a celulite. Utilize-a nas sopas ou como acompanhamento ou, se preferir, nas estações mais quentes, utilize-a em batidos ou sumos detox que, além de desintoxicarem o organismo, também podem ajudar no combate à celulite.

FRUTOS VERMELHOS

frutos vermelhos

São ricos em vitamina C e A e antioxidantes, que fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina. Falamos de morangos, framboesas, mirtilos,… frutos bastante apreciados e que, como qualquer alimento, não devem ser ingeridos fora da sua época, para não perderem as suas propriedades.

Veja receitas de mousse de frutos vermelhos >>

LINHAÇA

Tem uma ação anti-inflamatória, que reduz as inflamações e ajuda a regular o intestino. É também rica em ómega 3, um antioxidante que aumenta a quantidade de gorduras boas. É ótima no chá que pode levar para a praia ou para qualquer outro sítio que vá durante as férias.

Descubra mais benefícios da linhaça >>

GENGIBRE

gengibre

Ajuda a queimar toxinas e tem uma ação antioxidante que combate a celulite. Com um toque ligeiramente picante, não é preciso utilizar uma grande quantidade para sentir o seu sabor e conseguir os efeitos antioxidantes e anticelulíticos de que falámos. Experimente colocar nos seus refogados ou, então, faça sumos ou chás com este ingrediente.

Faça 4 receitas com gengibre de comer e chorar por mais >>

MAÇÃ

A maçã atrasa a absorção da glicose, dificulta a absorção de gorduras e ajuda a neutralizar as toxinas do organismo. Há diversas qualidades desta fruta à disposição no mercado. O nosso conselho é que privilegie as variedades mais ácidas às mais doces e ingira assim, simples, sem lhe adicionar nada.

Espreite 3 receitas com maçã >>

NOZES

São uma fonte de magnésio, que fortalece o sistema imunológico e melhora a circulação sanguínea. É um dos frutos secos mais apreciados e, também, mais utilizados na alimentação. Se conseguir não abusar na quantidade ingerida, podem ser um ótimo snack a qualquer hora do dia, como a meio da manhã, por exemplo.

Saiba mais sobre este fruto seco >>

OVOS

ovos

As claras do ovo são uma excelente fonte de proteínas. Enquanto as gemas, possuem diversas vitaminas e minerais, como o ferro, iodo e zinco. Dê preferência ao ovo cozido e torne-o na proteína principal do seu prato, em lugar da carne ou do peixe.

Faça estas receitas de ovo com atum >>

PAPAIA

Possui nutrientes que ajudam na reconstituição das células da pele e é uma das principais fontes de vitamina C. É um fruto exótico, mas que já é possível encontrar com alguma facilidade. Tem um sabor ótimo e é particularmente fresco.

PÊRA

Tem um alto conteúdo de iodo, químico essencial para o bom funcionamento da tiróide – glândula que determina a taxa metabólica basal. O iodo também é conhecido por ajudar a drenar toxinas, que são consideradas uma das principais causas da celulite. Há muitas qualidades desta fruta, por isso use e abuse delas. Tenha sempre uma na carteira pois, em qualquer ocasião, só tem de pegar e comer já que a casca (bem lavada) é também muito rica em propriedades benéficas ao organismo.

SALMÃO, SARDINHA E ATUM

salmao

Estes três peixes possuem pouca gordura e são ricos em proteínas e ómega 3. Portanto, mais uma razão para dar preferência aos pratos de peixe e fazer destes três os grandes eleitos das suas refeições, especialmente de verão.

Aprenda 4 receitas com salmão >>

Aprenda 8 receitas com sardinha >>

Aprenda 4 receitas com atum >>

A operação “adeus pele casca de laranja” já teve início e, com estes 20 alimentos na dieta, obter sucesso será muito mais fácil – não acha? Ponha de parte os comprimidos e cremes e faça da boa alimentação o seu melhor aliado.

Agora que já sabe o que comer para perder celulite, consuma regularmente estes 20 alimentos anti-celulite, ponha em prática as receitas que lhe sugerimos e acredite que os resultados não tardarão a aparecer.

Veja também: