Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
14 Set, 2020 - 11:37

6 boas dicas para estar radiante na próxima estação

Catarine Martins

Sentirmo-nos bem e bonitas é meio caminho andado para sermos mais felizes. Por isso, reunimos algumas dicas para estar radiante na próxima estação. Confira!

Dicas para estar radiante na próxima estação

Quando uma nova estação se aproxima é natural que nos sintamos um pouco perdidas. Por isso, e porque queremos que esteja sempre no seu melhor, reunimos algumas dicas para estar radiante na próxima estação.

Sim, é verdade. O outono aproxima-se a passos largos, e com ele vem a necessidade de mudarmos alguns hábitos. Tanto na rotina de pele, como no armário e na forma de vestir.

Já há folhas coloridas caídas no chão, os dias já são mais pequenos e ventosos e, inevitavelmente, todo o corpo já sente que estamos prestes a dizer adeus ao verão.

Consequentemente, esta é a melhor altura para preparar tudo de forma a receber a nova estação em grande estilo. E falamos quer do guarda roupa, quer dos cuidados com o corpo e com o rosto.

Confira as nossas dicas e diga olá a um outono fabuloso.

COMO ESTAR RADIANTE NA PRÓXIMA ESTAÇÃO: 6 DICAS INFALÍVEIS

Mulher com folha caída no outono
1

Ter uma rotina de cuidados com a tez

Sabia que a pele do rosto tende a sofrer bastante com as mudanças de estação? Daí ser tão comum dizer-se que nem sempre os cremes que usamos no verão, são os mesmos que usamos no outono e no inverno.

Com efeito, as mudanças de temperatura trazem à pele a necessidade de produtos específicos.

Nesse sentido, esta é uma boa altura para rever a sua rotina de cuidados com a tez. Lembre-se que o segredo de uma pele perfeita é a consistência na limpeza e nos cuidados de hidratação.

Por isso, limpe sempre muito bem a pele, de manhã e ao deitar, aplique tónico, sérum, creme hidratante e creme de olhos. E, claro, durante o dia é importante que aplique também protetor solar.

Mas se a esta altura não sabe qual o melhor creme para a sua pele de outono, nada melhor do que consultar um conselheiro de beleza, na farmácia ou numa perfumaria da sua confiança, de forma a determinar as necessidades da sua pele.

2

Faça um spa em casa

Com a rotina de todos os dias, são muitas as vezes que nos esquecemos de parar, respirar e cuidar de nós.

Consequentemente, e já a pensar em como estar radiante para a próxima estação, que tal experimentar fazer um spa em casa?

Marque um encontro consigo própria, desligue o telemóvel e mime-se. Desde pintar as unhas a fazer uma boa esfoliação corporal e facial, não esquecendo a hidratação capilar e a depilação, a ideia é que se sinta maravilhosa, renovada e ainda mais bonita.

3

Aposte nas máscaras de hidratação

Uma das melhores formas de conseguir que a pele não sofra com as mudanças de estação, é fazer máscaras faciais pelo menos uma vez por semana.

Como sabe, a pele necessita de hidratação e as máscaras faciais proporcionam-lhe isso mesmo. Pode fazê-las enquanto lê um livro, vê uma série ou desfruta de um banho relaxante. A sua pele agradece.

Mulher a relaxar num spa em casa
Veja também Saiba como fazer um spa em casa e relaxar com qualidade
4

Cuide dos cabelos

Tal como a pele, também os cabelos tendem a sofrer com as mudanças de estação. Pelo que, esta é uma boa altura para cortar, fazer manutenção da cor se tiver cabelos pintados e apostar nas hidratações caseiras.

Sim, para ter um cabelo bonito, forte, sedoso e brilhante é necessário que hidrate e nutra a fibra capilar com frequência. Assim, para além de manter as pontas cortadas, é importante que faça, semanalmente, uma máscara de hidratação adequada ao seu tipo de cabelo.

5

Mantenha os lábios hidratados

As mudanças de temperatura, tal como o vento e a poluição, são grandes responsáveis pelo fenómeno dos lábios gretados.

Ou seja, se quer manter os lábios bonitos e sedosos, é crucial que os hidrate com frequência com um bálsamo labial. Para além de evitar que rachem, este pequeno gesto dar-lhe-á uma sensação de conforto incrível.

6

Está na altura de mudar o guarda-roupa

A mudança de estação pede mudanças no guarda-roupa. Está na altura de tirar um fim de semana para trocar as peças de verão pelas de meia estação. Mas ao contrário do que está a pensar, esta não tem que ser uma tarefa chata. Ligue a música, vista roupa confortável e divirta-se a cuidar das suas peças.

Lembre-se que esta é uma boa oportunidade para verificar as peças que lhe faltam, para as estações mais frias, e fazer uma lista. E claro: não se esqueça de tirar do armário todas as peças que já não usa ou estão demasiado velhas e com mau aspeto.

Tudo aquilo que já não usa pode ser bom para outra pessoa. E isto permitir-lhe-á ter um armário mais organizado. Acabaram-se as manhãs de desespero, em que sente que não tem nada para vestir.

A nova estação traz renovação, por isso aproveite para fazer melhores escolhas e ter ainda mais estilo. E acredite: tudo começa num armário onde consegue ver tudo o que tem.

Agora que já conhece os truques para estar radiante na próxima estação, do que está à espera para colocar mãos à obra?

Veja também