Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
06 Mai, 2020 - 11:24

Inspiração: 6 looks com fato de treino que vai querer usar

Catarine Martins

O fato de treino tem vindo a conquistar cada vez mais espaço no palco das tendências. Se quer usar, este artigo é para si. Reunimos as melhores inspirações.

Rapariga jovem com fato de treino

Fácil de vestir, confortável e muito prático, o fato de treino tem vindo a conquistar o armário de anónimas e it girls. E, é fácil perceber porquê. Afinal, numa altura em que o conforto é cada vez mais valorizado, nada melhor do que peças que nos dão liberdade de movimentos e confiança.

Se ainda não se rendeu, porque acha que o fato de treino dá um ar desleixado ou demasiado desportivo, continue a ler e prepare-se para receber o athleisure na sua vida.

Reunimos boas inspirações para todas, das mais básicas às mais ousadas.

Looks com fato de treino: os 6 para copiar já

1. Com t-shirt e sandálias

Se ainda está em teletrabalho, devido à pandemia do coronavírus, ou se simplesmente trabalha num local mais descontraído, onde não há código de vestuário, este é um look que vai querer copiar.

Apesar de ser uma combinação improvável, o fato de treino com o casaco aberto conjugado com umas sandálias sofisticadas, a desconstrução de estilos torna-a bastante interessante.

Pelo que, se gosta de ousar, porque não? Para além de estar confortável, vai sentir-se bonita e super feminina.

2. Com mules

Cada vez mais, a mistura de estilos antagónicos se tem vindo a assumir como tendência no mundo da moda, sobretudo depois do conceito de athleisure (peças desportivas que podem ser usadas no dia a dia combinadas com outras), se ter popularizado.

E, se gosta da ideia, que tal tirar o fato de treino que tem no armário, e combiná-lo com aquelas mules que já não calça há demasiado tempo?

Sim, é um look improvável e ousado. Mas, se trabalha por contra própria numa área mais descontraída, ou se está a trabalhar remotamente e só precisa de sair pontualmente, pode mesmo ser uma boa solução.

Afinal, poucas peças se assemelham ao fato de treino, quando falamos de conforto.

3. Com ténis

Embora o confinamento obrigatório tenha terminado, ainda é recomendado que permaneçamos o maior tempo possível em casa. Por isso, se ainda está em teletrabalho, faça do fato de treino o seu melhor amigo.

Depois, se precisar de ir à rua, só tem que calçar uns ténis e colocar a máscara. Mas, lembre-se que quando estiver de volta deve colocar a roupa imediatamente para lavar.

Um look muito fácil para dias preguiçosos, em que só quer estar confortável.

Looks profissionais e confortáveis para mulher em teletrabalho
Veja também 7 looks profissionais e confortáveis para trabalhar de casa

4. Com sapatos de salto alto

Este não é, de todo, um coordenado consensual. Mas, se quer aliar o conforto do fato de treino à elegância de uns saltos altos, nada melhor do que juntar os dois.

Perfeito para trabalhar a partir de casa, pode aproveitar para vesti-lo e perguntar às amigas o que acham, na vossa vídeo chamada diária.

5. Com blazer

Já voltou ao trabalho e o seu ambiente laboral é bastante descontraído? Então, uma boa sugestão de look é combinar umas calças de fato de treino com uma t-shirt e um blazer.

Apesar de ser uma mistura de estilos bem diferentes, o resultado é um look confortável e cheio de pinta, para trabalhar com liberdade total de movimentos.

6. Com trench coat

Sabe aqueles dias em que acorda, está a chover lá fora e não lhe apetece vestir nada além do pijama? É precisamente nesses dias que o fato de treino é o seu maior aliado.

Fácil e rápido de vestir, permite-lhe estar confortável e apresentável em menos de dez minutos.

Se quiser ficar com um ar mais elegante, faça uma maquilhagem bonita, calce uns saltos altos e remate com um trench coat.

Um look improvável, mas muito bonito e cheio de estilo.

Como vê, ter um fato de treino no armário é bastante útil, sobretudo naqueles dias em que apenas queremos estar confortáveis.

Aproveite estas inspirações, introduza-as no seu dia a dia e diga olá a looks fáceis e cheios de estilo.

Veja também